Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasília pode sediar torneio envolvendo clubes de DF e Goiás

Escrito em

Foto: Felipe Costa/Agência EB
Atualizada em 03/07/2020 às 20:54

Enquanto a bola não rola de maneira oficial pelo Campeonato Brasiliense, bem como pela Série D do Brasileirão e pela Copa Verde, as equipes do Distrito Federal seguem realizando treinos preparatórios para colocar os atletas “em ponto de bala”.

No entanto, segundo a rádio Sagres AM de Goiânia, um torneio de futebol envolvendo times do Distrito Federal e Goiás pode ser realizado na capital federal nos próximos dias, visando a preparação para a volta aos campeonatos.

De acordo com a emissora goiana, uma reunião estaria sendo agendada para a próxima semana entre alguns empresários e os dirigentes do futebol candango para que esta disputa seja viabilizada em Brasília.

Inicialmente, o torneio seria realizado em território goiano e teria a participação de apenas quatro times: Atlético Goianiense, Goiânia, Goiás e Vila Nova. Contudo, com a proibição de treinos e atividades esportivas no estado de Goiás e a desistência do apoio da Federação Goiana de Futebol, a alternativa dos times e dos empresários seria realizar a disputa em Brasília e somar dois clubes candangos à competição: Brasiliense e Gama.

A reportagem da Esportes Brasília ouviu os dois times, bem como a secretaria de Esporte. Até o fechamento desta matéria, somente o órgão governamental não havia se posicionado. Por meio da assessoria de imprensa, o Brasiliense informou que não chegou nenhum convite oficial para participação no torneio e que ficou sabendo da sondagem por meio da imprensa, mas que não havia nada de concreto. Já o diretor de futebol do Gama, Paulo Araújo, confirmou que o alviverde não foi sequer ouvido. “Não procede. Ninguém consultou ou procurou o Gama”, contou.

Vale lembrar que, de acordo com o decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha na última quinta-feira (02), eventos esportivos e culturais ainda não podem ser realizados em Brasília por conta da pandemia do Coronavírus. Até mesmo o retorno do Candangão 2020, previsto para o dia 18 de julho, ainda não foi confirmado.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P