Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

UniCEUB/Brasília vence Correcaminos, mas está fora do Final 4 da LDA

Escrito em

O UniCEUB/Brasília venceu com tranquilidade a equipe do Correcaminos (Panamá) e encerrou a participação nesta fase da Liga das Américas 2016 com duas vitórias e uma derrota. Mesmo com o trunfo diante dos panamenhos por 103×88, o resultado não foi suficiente para garantir a classificação, uma vez que o Guaros de Lara bateu o Flamengo por 92×87 e eliminou os candangos da competição.

O Jogo
A partida começou bastante equilibrada. Tanto o UniCEUB/Brasília, quanto o Correcaminos, tiveram ótimo aproveitamento nos arremessos em quadra, inclusive de 3 pontos. Foram oito acertos de trás da linha dos três, sendo quatro para cada lado.

Tantas chances foram permitidas pelo fraco desempenho defensivo das equipes. A equipe brasileira dava muitos espaços, dando ao adversário uma pequena vantagem primeira metade do quarto. Mas depois de um pedido de tempo do técnico brasiliense, Bruno Savignani, e a entrada do ala/pivô Cipolini, os brasileiros “arrumaram a casa” e igualaram o placar no último segundo do período, com uma linda cesta de três pontos do armador do Time dos Lobos, Deryk Ramos, terminando o período com o placar de 26×26.

O começo do segundo quarto pareceu um “replay” do primeiro. Um certo equilíbrio, mas com leve vantagem da equipe panamenha e defesa do Brasília apática. Mas a partir da segunda metade do período, surgiram os dois nomes do jogo para o UniCEUB/Brasília: Cipolini e Guilherme Giovannoni (cestinhas da equipe com 18 pontos cada). Os dois jogadores estavam com boa pontaria e viraram o jogo, com os candangos indo para o intervalo à frente por 56×51.

O UniCEUB/Brasília começou o segundo tempo arrasador e dominou por completo o jogo, marcando sete pontos seguidos, sem deixar o Correcaminos marcar um ponto sequer por dois minutos inteiros. A equipe panamenha se desesperou e começou a diminuir o aproveitamento em arremessos, tentando chutes de trás da linha de três para tirar a diferença, sem sucesso, terminando o quarto 11 pontos atrás dos brasileiros.

O fim da partida foi bem administrado pelo Brasília, que dominou o quarto período do início ao fim, terminando o jogo com o placar de 103×88.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P