Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Secretário executivo do futebol avalia primeira semana de visitas aos estádios do DF

Escrito em

Semana de visitas foi encerrada nesta sexta no estádio Adonir Guimarães, em Planaltina - Foto: Divulgação/Secretaria de Esporte

Foi encerrada, nesta sexta-feira (03), a primeira fase das vistorias dos estádios visando a volta do futebol na capital federal. A força tarefa visitou cinco estádios: Bezerrão (Gama), Serejão (Taguatinga), Abadião (Ceilândia), Augustinho Lima (Sobradinho) e Adonir Guimarães (Planaltina).

“Nós fizemos as visitas essa semana com a força tarefa, envolvendo Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Vigilância Sanitária. Agora, apenas estamos aguardando os laudos, que não saíram ainda, para que possamos realizar os serviços no que foi detectado pela força tarefa”, contou Paulo Victor, secretário executivo de futebol, em entrevista à Esportes Brasília.

Paulo Victor faz uma análise positiva desta visita aos estádios. “As visitas foram muito produtivas e tenho certeza que vamos dar uma cara nova para os nossos estádios. Tenho muita certeza que conseguiremos isso”, disse o dirigente. Vale lembrar que, de acordo com levantamento divulgado pela secretaria de Esporte, nenhum estádio do Distrito Federal, que é administrado pelo serviço público, tem laudos 100% atualizados.

A programação ainda não foi definida, mas Paulo Victor assegura que as visitas continuarão sendo realizadas. “Temos algumas visitas agendadas a partir da próxima semana e ainda vamos visitar os outros estádios. São visitas programadas para acontecer semanalmente, mas ainda não temos a ordem dessas visitas”, explicou o secretário executivo.

Trabalhos foram coordenados pela secretária de Esporte, Celina Leão – Foto: Divulgação/Secretaria de Esporte

O Candangão 2020 tem a previsão de ser retomado em 18 de julho, com o jogo entre Gama e Real Brasília. No entanto, a data ainda não foi confirmada, uma vez que, de acordo com um decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha na última quinta-feira (02), eventos esportivos e culturais que dependam de autorização governamental ainda não podem ser realizados em Brasília por conta da pandemia do Coronavirus.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P