Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Na largada da Série D, Brasiliense vence Real Ariquemes em Rondônia

Escrito em

Foto: Leandro Kazuo/Metropoles

O Brasiliense estreou nesta quarta-feira (26) no Brasileirão Série D. Jogando a fase preliminar da competição, o Jacaré foi até a cidade de Ariquemes/RO e enfrentou o Real Ariquemes.

Com gols de Bruno Nunes e Luquinhas, o amarelo candango venceu por 2×0 e abriu uma boa vantagem para a partida de volta, marcada para este domingo (30), às 15h, no estádio Serejão, em Taguatinga.

Aos 30 minutos, Luquinhas é derrubado na grande área e o árbitro marca penalidade máxima. Na cobrança, Bruno Nunes coloca no meio do gol do goleiro Evandrízio, abrindo o placar em Ariquemes.

Já nos acréscimos, aos 48, Jefferson Maranhão avança pela esquerda e toca de letra para o lateral Goduxo – que estreou no Jacaré nesta partida -, que domina, traz a bola para o meio e enche o pé. A bola vai na trave de Evandrízio. No rebote, Luquinhas empurrou para a rede e decretou a vitória do Brasiliense por 2×0.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – FASE PRELIMINAR – JOGO DE IDA
REAL ARIQUEMES 0-2 BRASILIENSE
26.05.21 – ESTÁDIO GENTIL VALÉRIO – ARIQUEMES/RO

Árbitro: Salim Fende Chavez-SP
Assistente 1: Anderson José de Moraes-SP
Assistente 2: Daniel Luis Marques-SP
Quarto Árbitro: Renato Aparecido dos Reis-SP

Cartões amarelos:
Morosini, Neto e Edson (Real Ariquemes)
Peninha (Brasiliense)

REAL ARIQUEMES
Evandrizio; Alex Rocha, Morosini, Diego Rosa e Guilherme (Zé Henrique); Douglas (Neto), Edson e Alex; Daday (Luan), Juninho e Liardo (Ronald)
Técnico: Odilon Jr.

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Diogo, Keynan (Milton Júnior), Gustavo Henrique e Mário Henrique (Goduxo); Lídio, Zotti (Sandy), Didira (Jefferson Maranhão) e Peninha; Luquinhas e Bruno Nunes (Michel Platini)
Técnico: Vilson Tadei

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P