Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama vence Unaí, rebaixa time mineiro e carimba última vaga na sequência do Candangão

Escrito em

Foto: Reprodução/TV Câmara Distrital

A tarde chuvosa deste sábado (19) marcou o jogo entre Gama e Unaí, que ocorreu no estádio Diogão, em Formosa. A equipe candanga brigava pela última vaga na segunda fase do Candangão 2022. Já o time mineiro, fazia o possível para fugir do rebaixamento.

O Unaí já começou a partida surpreendendo. Logo a três minutos, Júlio avança pela esquerda e cruza para a grande área. Matheus Falero pega a sobra e bate na saída do goleiro Felipe Mosquete, abrindo o placar para o verdão do noroeste mineiro.

Depois disso, os visitantes dominaram as ações e conseguiram deixar o alviverde candango sem conseguir finalizar. Mas aí, veio o segundo tempo e a reação do Gama começou.

Com cinco minutos, Milla recebeu um excelente passe na grande área e bate na saída do goleiro Edson, anotando o primeiro do alviverde candango e empatando a partida.

Aos 12 minutos, Iago avança pela esquerda e, após uma falha da defesa do Unaí, a bola sobra para Mesquita tirar da marcação e finalizar, vencendo o goleiro mineiro e virando o jogo para o Gama.

Mas, aos 28 minutos, Lucas Arinos avança pela direita e, da entrada da grande área, solta a bomba e vence o goleiro gamense Felipe Mosquete, que demorou a sair do chão. Um golaço no estádio Diogão, empatando o confronto, mais uma vez.

No entanto, aos 42, o torcedor gamense respirou aliviado. Carlos Magno cobrou falta pela esquerda, Milla desvia de cabeça na pequena área e o goleiro Edson defende. Mas defende nos pés de Hícaro, que chuta forte e anota o terceiro gol do Gama.

O técnico do Unaí, Emerson Matheus, reclamou alegando posição irregular do ataque alviverde e acabou expulso do campo de jogo. Depois disso, o Gama apenas administrou o resultado e confirmou a vitória por 3×2.

Com a vitória do Taguatinga frente ao Brasília por 3×2, o Gama confirmou a classificação para a próxima fase, ao lado de Ceilândia, Capital e Brasiliense. O Unaí acabou rebaixado para a Segundinha 2023.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P