Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Estreia do Gama pela Copa Verde é adiada por decreto do governo do Amapá

Escrito em

Uma notícia pegou de surpresa torcedores, dirigentes e jogadores do Gama. No início da tarde desta quarta-feira (20), horas antes da partida contra o Santos/AP em Macapá, a Federação de Futebol do Distrito Federal informou que o confronto será adiado.

Isso porque um decreto publicado pelo governador do Amapá, Waldez Goes, assinado na noite desta terça-feira (19), suspende atividades esportivas coletivas como futebol, basquete e vôlei, por conta da aglomeração de público.

Vale lembrar que a presença de público nas partidas disputadas no Amapá era permitida. O estado foi o primeiro do país a permitir torcedores nos estádios.

Segundo Daniel Vasconcelos, presidente da FFDF, a CBF ainda não publicou o adiamento da partida, mas o jogo deve ser remarcado para o próximo sábado (23).

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P