Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com dois gols no primeiro tempo, Gama vence Luziânia no Serra do Lago

Escrito em

Foto: SEGama

Em uma quente tarde de quarta-feira, 28, o Luziânia recebeu o Gama no Serra do Lago, pela segunda rodada da fase semifinal do Candangão 2021. O visitante candango importunou a equipe goiana e levou a vitória por 2 a 0, com um gol de cabeça de Vinícius, aos 23 minutos do primeiro tempo, e um belo chute de Daniel Alagoano, aos 46 minutos.

Finzinho esquenta a partida

Antes da pausa para hidratação no meio do primeiro tempo, o jogo estava bastante truncado. Os jogadores procuravam espaços na área adversária, porém não conseguiam chances tão claras. O caminho para o Gama abrir o placar foi com Vinícius, de cabeça, depois de uma falta batida de longe por João Gabriel pela esquerdam aos 23 minutos. Já aos 34, Mirray soltou para Pipoca chutar forte pelo meio, mas torto e pra fora.

O time da Igrejinha não conseguiu incomodar muito o goleiro adversário, mas melhorou no final da primeira etapa. Aos 43, Jhonatan recebeu boa chance, mas chutou para fora com força, levando um pouco de perigo.  Dois minutos depois, Goduxo chutou forte, no meio do gol, após uma falta perto do meio de campo, mas Léo Unamuzaga espalmou pro lado e a defesa afastou. Mas, para frear a reação, Caíque recebeu uma bola ruim pela direita aos 46 minutos, e soltou no meio para Daniel Alagoano bater rasteiro cruzado e ampliar para o Periquito fazer 2 a 0 e descer tranquilo para o intervalo.

Em busca do empate, Luziânia volta melhor

Logo aos 2 minutos, Perivaldo derrubava Ueslei dentro da área e causava primeira polêmica da partida. O árbitro, muito próximo, apenas mandou o jogo seguir, enquanto a diretoria do Gama reclamava demais. A partida ficou mais rápida e mais dinâmica, com as duas equipes tentando fazer mais gols. Após muito perde e ganha, aos 11 minutos, Titico levou pela esquerda, cortou para o meio e bateu no gol. O arqueiro Léo Unamuzaga falhou e o time goiano diminuiu a desvantagem. 

Aos 17 minutos, Goduxo bateu uma falta muito perigosa, mas Léo espalmou para o lado sem se complicar. A partir daí, o jogo virou um campeonato de passes errados. Os dois times não conseguiam finalizar jogadas por conta da falta de qualidade no quesito. E, mesmo com muita luta, mais nenhum gol saiu na patida.

Com a vitória no jogo de hoje, o Gama se reabilita da derrota sofrida no primeiro jogo, contra o Brasiliense e sobre para a segunda posição. Já Luziânia, pelos critérios de desempate, ocupa a terceira posição, com apenas um ponto.

Agora, o time de Victor Santana enfrenta o Ceilândia no sábado, 1, no Ciro Machado, na Vila Planalto, enquanto o de Ricardo Antônio jogará contra o Brasiliense, no Mané Garrincha, no domingo, 2. 

Ficha Técnica
Candangão 2021 – 3a Fase – Rodada 2  
Luziânia 1×2 Gama
28/04/21 – Estádio Serra do Lago – Luziânia/GO

Arbitragem: Gildevan Lacerda Gonçalo
Assistente 1: Daniel da Silva Henrique
Assistente 2: David Sousa Santana
4º Árbitro: Matheus de Moraes Silva

Gols: 23’ Vinicius; 46’ Daniel Alagoano (1º Tempo); 11’ Weberthi Titico (2º Tempo).

Cartões Amarelos: Gabriel, Goduxo, Gustavo e Weberthi Titico (Luziânia); Caíque e Vinícius (Gama).
Cartões Vermelhos: Não teve.

Luziânia
Matheus Lorenzo, João Pedro (Marquinhos), Gustavo, Perivaldo e Weverton Goduxo; Dadinho, Robinho, e Samuel (Gabriel); Weberthi Titico, Romário (Índio) e Jhonatan (Kelvin).
Treinador: Ricardo Antônio.

Gama
Léo Unamuzaga, Ronaldo, Vinícius, Marcão e João Gabriel; Matheus Lira (Gustavo, depois Lucas), Filipe Werley Pipoca (Kasado) e Mirray (Gaminha); Ueslei, Daniel Alagoano e Caíque (David Barbosa).
Treinador: Victor Santana.

P