Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

CBF divulga chaves do Brasileirão Série D 2021

Escrito em

Agora é oficial. A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, no início da noite deste sábado (27), as chaves de mais uma edição do Campeonato Brasileiro Série D. O Distrito Federal terá dois representantes na competição: o Gama, campeão candango de 2020, e o Brasiliense, atual vice-campeão local.

O campeonato será disputado na mesma fórmula do ano passado. Haverá uma pré-seletiva, onde oito equipes brigam por quatro vagas. O Brasiliense vai participar desta fase e enfrentará o Real Ariquemes/RO.

Caso garanta a classificação, o Jacaré se junta a outras 60 equipes (dentre elas, o Gama) e às três que garantirem o acesso após a pré-seletiva.

O alviverde candango está alocado na chave A05, ao lado de Porto Velho/RO, Jaraguá/GO, Goianésia/GO, Apardcidense/GO, Nova Mutum/MT e União Rondonópolis/MT. Quem passar da seletiva entre Brasiliense e Real Ariquemes entrará nesta chave.

A primeira rodada está marcada para o dia 05 de junho e o Gama estreará fora de casa, diante do Jaraguá. Quem passar da seletiva estreia em casa, frente ao Goianésia.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P