Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense joga mal e perde para o Tocantinópolis na “Pré-Série D”

Escrito em

Foto: Dirceu Leno/ Esp. Metrópoles

Neste domingo, 06, o Brasiliense foi até Tocantins para enfrentar o Tocantinópolis em jogo válido pela fase preliminar da série D. O que se viu em campo foi um time que pouco criou, desperdiçou as chances claras que teve e acabou derrotado por 1 a 0, com gol de Elifran, após bela jogada no fim do primeiro tempo. Com a temperatura chegando aos 39 graus, a equipe de Tocantins, conseguiu fazer seu gol na chance mais clara que teve.

A primeira etapa parecia terminar com um empate sem graça, pois o time treinado por Edson Souza não conseguia fazer o goleiro Paulo Henrique trabalhar e a equipe mandante também não levava tanto perigo à meta defendida por Fernando Henrique. Aliás, não só conseguia fazer gol, como perdia grandes oportunidades. Foi assim com Zé Love, ao isolar a bola de dentro da área.

Com uma belíssima troca de passes de Daniel e Tety, já nos acréscimos, Elifran tirou o zagueiro e bateu com força para abrir o placar na partida e garantir a vitória parcial.

Já no segundo tempo, Edson Souza mexeu bastante na equipe, fazendo todas as substituições possíveis. Apesar disso, a melhor chance foi numa cobrança de falta nos acréscimos. Paulo Henrique espalmou para escanteio após cobrança de Railan. Do lado do Verdão do Norte, Elifran quase ampliou no começo do segundo tempo em um chute cruzado muito perigoso, mas que foi para fora.

A definição da vaga para a fase de grupos acontece no próximo domingo, 13, às 15h, no estádio Mané Garrincha. Se o Brasiliense vencer por um gol de diferença, a decisão fica para os pênaltis. Qualquer vitória acima disso, coloca o Jacaré na próxima etapa da Série D. Empate ou vitória do Tocantinópolis, dá aos tocantinenses a chance de brigar pelo acesso.

Mais uma vez, você acompanha todos os detalhes na transmissão da Esportes Brasília.

Ficha técnica
Fase preliminar Série D – Jogo de IDA
Tocantinópolis 1×0 Brasiliense
06.09.2020 – Estádio João Ribeiro – Tocantinópolis-TO

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino
Assistente 1: Marcio Soares
Assistente 2: Hugo Sávio Xavier Correa
Quarto Árbitro: Eduardo Fernandes Teixeira

Cartões Amarelos: Badhuga, Esquerdinha (Brasiliense) Lorival e Karu (Tocantinópolis)
Cartão Vermelho: Não teve.

Gol: Elifran, aos 48 minutos do primeiro tempo

TOCANTINÓPOLIS
Paulo Henrique; Marquinho, Leonardo, Luan e Tiago Von; Flávio, Daniel, Gama (Claudinho) e Elifran (Denilson); Lourival (Karu) e Tety (Dioguinho).
Técnico: Neto Costa

BRASILIENSE
Fernando Henrique; Railan, Badhuga, Rodrigo e Balotelli; Aldo, Luquinhas (Esquerdinha), Sandy (Fernandinho) e Marcos Aurélio (Jefferson Maranhão); Zé Love (Vitor Mariano) e Romarinho (Fabinho).
Técnico: Edson Costa

P