Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Artilheira ceilandense Dany Helena é contratada por time da Espanha

Escrito em

Após brilhar em gramados candangos, jogadora nascida em Ceilândia vai brilhar em gramados europeus - Foto: Sporting Huelva/Divulgação

Que o Brasil tem sido um celeiro de grandes talentos para o esporte, isso é público e notório. E, mais uma vez, a capital federal lança um grande nome para o futebol mundial. Estamos falando da brasiliense Dani Helena, de 27 anos.

Dany, que jogou em times da capital federal como Cresspom e Capital, foi contratada pelo Foz Cataratas/PR, Iranduba/AM e, em seguida, brilhou pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro Feminino, onde marcou 24 gols nos dois anos que esteve no rubro-negro carioca. Agora, a atacante vai brilhar na Europa.

A ceilandense foi anunciada nesta terça-feira (21) como o novo reforço do Sporting Huelva, da Andaluzia, na Espanha. O time joga a primeira divisão do futebol feminino espanhol.

“Vim do Brasil, onde consegui marcar muitos gols, mas o ano de 2019 não foi muito bom para mim, porque estava com uma lesão. Espero que este ano consiga marcar muitos gols aqui e ajudar a equipe do Sporting de Huelva a estar no topo da classificação”, disse ao site do time.

A atacante estava tratando de uma fratura por estresse na tíbia da perna esquerda e chegou a ser contratada pelo EDF Logroño, também da Espanha, mas não estreou no time por conta da pandemia da Covid-19.

Na temporada 2019/2020 da “Primera Iberdrola”, o Sporting Huelva terminou o campeonato na 14ª posição. O campeonato foi encerrado por conta da pandemia da Covid-19 quando era jogada a 23ª rodada e o Barcelona foi declarado campeão.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P