Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Por conta de pandemia, CBB cancela o Campeonato Brasileiro de basquete

Escrito em

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) decidiu cancelar o Campeonato Brasileiro 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus. A competição daria acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB) ao campeão

O cancelamento leva em conta a atual situação do Brasil devido a pandemia do Covid-19, bem como a situação sanitária do Brasil, que ainda não tem uma redução significativa no número de contágios e mortos pela doença. A competição teria participação do Cerrado Basquete como representante do Distrito Federal.

Apesar deste cancelamento, a CBB informou, por meio de nota, que já iniciou os preparativos para a competição de 2021, que ocorrerá na segunda quinzena de fevereiro. Os 14 participantes que estariam na disputa em 2020 demonstraram interesse em participar da competição em 2021 e têm até o dia 30 de setembro para formalizar a inscrição.

Com as confirmações dos participantes, a CBB deve divulgar a tabela e o formato da disputa, com a decisão sendo realizada em sede fixa no estilo Final Four.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P