Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

No clássico candango, melhor para o Cerrado: vitória e entrada no G12 do NBB

Escrito em

Foto: Roberto Peixoto/Cerrado Basquete

No segundo clássico candango no Novo Basquete Brasil (NBB), Brasília e Cerrado fizeram mais um jogo disputado no Ginásio da Asceb na 904 sul nesta quinta-feira (11).

Após dominar a primeira metade da partida, o time de Bruno Lopes até perdeu o terceiro quarto, mas administrou o placar e confirmou a vitória por 86×73, a segunda na história do clássico.

O primeiro quarto teve a participação intensa de Paulo Lourenço, pelo Cerrado. O camisa sete anotou 11 pontos no período, que foi vencido pela equipe verde por 26×15.

Já o segundo quarto foi mais apertado, com show dos americanos. Sammy Yeager, pelo Brasília, e Nick Wiggins, pelo Cerrado, anotaram seis pontos, cada. A parcial foi do Cerrado, com vitória por 17×11.

No terceiro quarto, quem chegou foi o Brasília. Sammy Yeager iniciou uma tentativa de reação da equipe, anotando 14 pontos no período. O período foi vencido pelo Brasília, por 28×20.

Mas no quarto período, o Cerrado administrou a vantagem que possuia. Quem liderou a pontuação foi Eric Laster, com sete pontos, mas não foi o suficiente para reverter a situação. O período foi vencido pelo Cerrado por 22×19 e o jogo vencido pela equipe verde em 86×73.

O cestinha da partida foi Sammy Yeager, do Brasília, com 27 pontos. O maior pontuador do Cerrado foi Crescenzi, com 21 pontos. Destaque para Paulo Lourenço, que anotou um duplo-duplo: 16 pontos e dez rebotes.

Com a vitória, o Cerrado Basquete entrou no grupo dos times que avançam para os playoffs do NBB, assumindo a 12ª posição, com 33% de aproveitamento. Já o Brasília permanece na lanterna da competição, com 14,3% de aproveitamento.

Na próxima rodada, o Cerrado encara o Mogi das Cruzes, enquanto o Brasília enfrenta o Pinheiros.

P