Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Cerrado segue confiante para a vaga no NBB. Resultado sai dia 8

Escrito em

Na última terça-feira (01), em uma reunião da Liga Nacional de Basquete, 21 equipes manifestaram o interesse de participar do próximo NBB. Entre essas equipes, está o Cerrado Basquete. O time brasiliense já havia dado todas as condições e agora aguarda o anúncio oficial da LNB.

Em conversa com a Esportes Brasília, Felipe Bretas, diretor do esquadrão, confirmou todos os rumores e a intenção da equipe. “Fizemos nossa parte, apresentamos nosso projeto pra Liga e apresentamos as também garantias financeiras para nossa participação no próximo NBB”, disse.

O Cerrado Basquete encerrou a participação na Liga Ouro de 2019 em quinto lugar – Foto: Thiago Araújo/Agência EB

Bretas também expôs a confiança que tem na confirmação da vaga para o Cerrado Basquete. “Fazemos um trabalho pautado na seriedade e profissionalismo, além de ser uma construção muito sólida. Então, estamos sempre confiantes”, garante.

A decisão sobre se o Cerrado participará – ou não – da competição sairá apenas na próxima terça-feira (08). O prazo foi estendido, a pedido dos times, para que todas as equipes apresentassem os documentos necessários e solicitados pela Liga Nacional.

O outro representante da capital federal, o Brasília Basquete, também demonstrou interesse em participar da competição.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P