Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Metade dos jogos poderão ter público na primeira rodada da Segundinha

Escrito em

Os torcedores do futebol candango estão na expectativa de poder acompanhar, in loco, os jogos da Segundinha 2023, que dará a largada neste sábado (02.09).Três jogos acontecerão no sábado e outros três no domingo (03.09). No entanto, de acordo com a diretoria de Competições da FFDF, metade das partidas serão disputadas com portões fechados.

Portões Abertos

Antes marcado para o estádio Rorizão, em Samambaia, o Botafogo-DF receberá o Legião no estádio Abadião, em Ceilândia, no sábado, às 11h, com presença de público.

Já na parte da tarde, a bola rola em dois estádios. No Serra do Lago, em Luziânia/GO, o azulino goiano recebe o Ceilandense às 15h.

Meia hora depois, no estádio Ciro Machado, na Vila Planalto, a ARUC recebe o Riacho City, com transmissão da Esportes Brasilia. Nesses dois jogos, o torcedor também poderá acompanhar as partidas, com ingressos sendo vendidos nos estádios.

Portões Fechados

No domingo, a bola rola em três partidas. Pela manhã, às 10h, o Sobradinho recebe o Canaã no estádio Diogão, em Formosa/GO. Já às 15h, no estádio Rorizão, o SESP Samambaense encara o Grêmio Valparaíso. Meia hora depois, no Serra do Lago, o Planlatina encara o Brazlândia.

Nesses três jogos, está proibida a presença de público nos estádios.

Plano de Ação

A FFDF solicitou aos clubes, por meio de ofício, que o plano de ação para cada jogo seja enviado. Esta norma é abrigada no Artigo 151 da Lei Geral do Esporte, aprovada pelo Congresso e promulgada recentemente pelo presidente Lula.

“É direito do espectador a implementação do Plano de Ação, referente a segurança, ao transporte e a contigências durante a realização dos eventos desportivos”.

Com isso, o documento deve ser enviado à Federação em até 24 horas antes da partida, atendendo a uma exigência da secretaria de Segurança Pública.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P