Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama passa pelo Ceilândia e vence a primeira no Candangão 2021

Escrito em

Foto: Alan Rones/Ceilândia EC

A tarde desta sexta-feira (26) reservou emoções para Ceilândia e Gama. As duas equipes se enfrentaram em partida válida pela segunda rodada do Candangão 2021. Debaixo de uma forte chuva, que caiu no estádio Abadião, o alviverde foi melhor em campo e venceu o gato preto por 2×0.

Aos 17 minutos de jogo, Daniel Mendonça recebeu passe de Caíque, trouxe pelo meio e soltou a bomba de fora da área. A bola foi no canto baixo direito de Maicon, sem chances de defesa. Um belo gol no estádio Abadião, abrindo o placar para o Gama.

Já aos 29, o alviverde pressionou novamente e ampliou o marcador. Após bom passe para Caíque, ele dominou a jogada, invadiu a grande área e bateu pro gol. O goleiro do Ceilândia espalmou, mas a bola foi recuperada pelo próprio atacante, que girou, tirou da marcação e bateu na direita de Maicon, anotando o segundo gol do Gama e dando números finais à partida.

O Ceilândia até pressionou no segundo tempo, mas a equipe comandada por Adelson de Almeida não conseguiu reverter a situação e anotou a primeira derrota no Candangão 2021.

Na próxima rodada, o Gama realiza o clássico contra o Brasiliense, no estádio Bezerrão. Já o Ceilândia via até o interior mineiro, para enfrentar o Unaí, no estádio Urbano Adjuto. Os dois jogos acontecem na próxima quarta-feira (03.03), às 15h30.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 2ª RODADA
CEILÂNDIA 0-2 GAMA
26.02.21 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Cartões Amarelos:
Andrézinho, Werick (Ceilândia)
Fernando, Igor, João Magalhães (Gama)

CEILÂNDIA
Maicon; Andrezinho (Gabriel Candin), Liel, Medeiros e Buchecha; Werick, Klécio (Igor Pato) e Willian; Wisman (Maycon Alagoano), Mirandinha (Dennys) e Alysson (Vitor Mariano).
Técnico: Adelson de Almeida

GAMA
Matheus; Fernando (João Magalhães), Vinícius, Igor e Junior Alves; Filipe Werley, João Victor (Lucas), Gustavo Lila (David Fernandes) e Ueslei (Igor Paim); Daniel Mendonça (Danielzinho) e Caique.
Técnico: Victor Santana

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P