Siga Nossas Redes Sociais

Nó Tático

Como foi o Natal dos principais times do DF?

Escrito em

Paulo Martins

O Natal, data sempre especial para uma considerável massa da população, cristã ou não, remete aos presentes.

O ano de 2022, conturbado em vários dos aspectos da sociedade, não teve diferenças no cenário futebolístico da capital federal. Veja o que alguns dos maiores times da cidade receberam do Papai Noel:

Brasília – Um projeto e a esperança de dias melhores chamam a atenção para o que vem, na intenção de devolver o patamar de grandeza que o Colorado merece.

Brasiliense – O Jacaré foi mau menino neste ano. Comportou-se bem na Copa do Brasil, mas na Série D foi levado e não conseguiu o presente que pediu: o acesso para a terceira divisão. Vai ter de esperar um ano mais.

Capital – Os planos do Coruja são curiosos e interessantes na larga pré-temporada que vem fazendo. Além da base e da reforma do Estádio JK, os nomes presenteados ao torcedor plantam a esperança de uma bela competitividade no futuro próximo.

Ceilândia – Com o arrecadado na Copa do Brasil, o Gato Preto não pode se queixar em seu aspecto financeiro, mas deve cuidar de seu futebol pelo potencial que tem de ascender nos certames nacionais

Gama – Foi um livramento para o Verdão ter se livrado do fracasso da SAF e, assim, poder jogar o Candangão 2023. Além da reconstituição da tradicional Sociedade Esportiva, quem sabe se um brinde não será uma formação competitiva para o ano que vem?

Para alguns outros competidores interessantes para o próximo campeonato local, como Paranoá, Real Brasília e Samambaia, vale solicitar ao Bom Velhinho para ser a surpresa. Santa Maria e Taguatinga devem orar pela permanência, mas podem ter em suas bases uma campanha digna e grandiosa.

Para este pós-Natal, nos resta aproveitar das comidas insistentes da ceia e seguir para um 2023 de mais feitos e conquistas para o querido futebol do quadradinho. Eu e toda equipe da Número 1 em Esportes te desejamos boas festas.

P