Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Em um dos melhores jogos do NBB 15, Cerrado Basquete perde na prorrogação

Escrito em

Foto: Mateus Tourinho/Divulgação

O Ginásio da AsCEB recebeu, nesta quinta-feira (17), um dos melhores jogos do Novo Basquete Brasil. Cerrado Basquete e Minas Brasília fizeram um jogo franco desde o início. Com uma prorrogação na conta, melhor para os mineiros, que venceram por 112×102 (21×20, 25×20, 30×30, 21×27 e 05×15).

O jogo começou com uma confusão envolvendo Renan Lens, do Minas, e Harris, do Cerrado. Restando ainda três minutos para o fim do primeiro período, o jogador candango deu uma cravada e o adversário não gostou. Dois jogadores saíram do banco de reservas e foram reclamar da marcação: Paulo Lourenço e Daniel Von Haydin, que foram ejetados da partida.

O Minas dominava a partida, mas na reta final ainda do primeiro período, o Cerrado retomou o placar e foi assim que seguiu por boa parte do confronto.

No terceiro quarto, o melhor da partida, o Minas começou a reagir na marcação, mas logo em seguida, o Cerrado vinha e se mantinha na frente do placar.

Mas, restando dois minutos para o fim do jogo, os visitantes passaram à dianteira. Até que, no último segundo de jogo, Alexey, do Minas, comete falta em Sheard, do Cerrado. A arbitragem anota falta para dois lances livres, mas o técnico do Cerrado, Quentin Hillsman, chama o Instant Replay e reverte a situação para três lances livres. Sheard converte e empata o jogo em 97×97.

Cansados em quadra, os dois times foram para a primeira e única prorrogação da partida. Melhor para o Minas que abriu dez pontos de vantagem e confirmou a vitória por 112×102.

O cestinha da partida foi Sheard, do Cerrado Basquete, com 32 pontos. Harris também foi destaque do time mandante, com 28 pontos e 10 rebotes, anotando um duplo-duplo. O maior pontuador do Minas foi Johnson Sr, com 24 pontos e nove rebotes.

O Minas volta às quadras neste sábado (19), às 18h, para enfrentar o Brasília Basquete. Esse será o próximo adversário do Cerrado, no dia 26, no Ginásio da AsCEB.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P