Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Times definem mandos de campo e tabela do Candangão 2018 é divulgada

Escrito em

Durante a realização da segunda reunião do Conselho Arbitral do Candangão 2018, as 12 equipes que participarão da próxima edição do campeonato local de futebol informaram à Federação de Futebol do Distrito Federal onde sediarão as partidas.

Quatro estádios estarão de volta à ação na próxima temporada. O primeiro deles é o Serejão, que voltará a receber partidas oficiais do Candangão, mas desta vez, será a casa do Bolamense. O outro local é o Augustinho Lima, que ficou fechado durante 2017 para reformas e será a casa do Sobradinho.

Dois palcos serão resgatados após mais de cinco anos sem receber uma partida oficial do Candangão: o estádio Antônio Ottoni Filho, o CAVE, no Guará, será a casa do Real FC. Já o estádio Juscelino Kubitschek, no Paranoá, está finalizando a reforma e será a sede das partidas da cobra sucuri.

Confira onde cada equipe mandará os jogos do Candangão 2018:

TimeEstádioTimeEstádio
BolamenseSerejão, TaguatingaParacatuFrei Norberto, Paracatu/MG
BrasilienseMané Garrincha, BrasíliaParanoáJK, Paranoá
CeilândiaAbadião, CeilândiaReal FCCAVE, Guará
FormosaDiogão, Formosa/GOSamambaiaRorizão, Samambaia
GamaBezerrão, GamaSanta MariaBezerrão, Gama
LuziâniaSerra do Lago, Luziânia/GOSobradinhoA. Lima, Sobradinho

 

Estádio Serejão voltará a receber partidas oficiais do Candangão. Local será sede do Bolamense - Foto: Sérgio Porto/Agência EB

Estádio Serejão voltará a receber partidas oficiais do Candangão. Local será sede do Bolamense – Foto: Sérgio Porto/Agência EB

Após a definição dos mandos, ocorreu o sorteio da tabela. Diferente dos outros anos, as equipes foram divididas em dois potes. Os times que ficaram no pote 1, pela atuação no Candangão 2017, terão direito a jogar seis partidas como mandante.

No pote 1 foram alocados: Brasiliense, Ceilãndia, Gama, Paracatu, Santa Maria e Sobradinho. No pote 2 estavam: Bolamense, Formosa, Luziânia, Paranoá, Real e Samambaia.

Os times foram sorteados assim:

Pote APote B
1 – Brasiliense7 – Samambaia
2 – Gama8 – Formosa
3 – Santa Maria9 – Paranoá
4 – Ceilândia10 – Luziânia
5 – Sobradinho11 – Bolamense
6 – Paracatu12 – Real FC

 

Com isso, de acordo com o sorteio, o clássico entre Brasiliense e Gama acontecerá na quinta rodada, com o mando do Jacaré, no estádio Nacional Mané Garrincha.

Nas quartas de final, os confrontos acontecerão em sistema olímpico: o primeiro colocado pega o oitavo colocado (jogo A), o segundo enfrenta o sétimo (jogo B), o terceiro encara o sexto (jogo C) e o quarto joga contra o quinto (jogo D).

Já na fase seguinte, o vencedor do jogo A enfrenta o vencedor do jogo D, enquanto os vencedores dos jogos B e C fazem o outro lado das semifinais.

Confira a primeira rodada do Candangão 2018, com os jogos marcados para o dia 20 de janeiro:

Brasiliense x Real – Mané Garrincha
Gama x Bolamense – Bezerrão
Santa Maria x Luziânia – Bezerrão
Ceilândia x Paranoá – Abadião
Sobradinho x Formosa – Augustinho Lima
Paracatu x Samambaia – Frei Norberto

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P