Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense e Santa Maria vencem e rebaixam Planaltina para a Série B

Escrito em

Neste sábado (26), foram realizados três jogos pela 10ª rodada da primeira fase do Candangão 2016. Na quinta-feira, o Cruzeiro enfrentou o Brasiliense e empatou em 0x0.

Já no Abadião, o Ceilândia empatou em 2×2 com o Luziânia e as duas equipes se mantiveram invictas na competição.

No Augustinho Lima
O Planaltina enfrentou o Brasiliense e precisava vencer para não ser rebaixado. Porém, o Brasiliense venceu por 2×0 e carimbou a vaga do Pantera do cerrado para a segundona 2017.

Os gols saíram somente no segundo tempo. Aos 16, após cobrança de escanteio, Gilvan testou firme e abriu o placar para o Jacaré. Com 22 minutos, Caio viu o arqueiro Julião adiantado e soltou a bomba, ampliando o placar.

Com a vitória, o Brasiliense se garantiu na próxima fase da competição, passando para 18 pontos ganhos e a segunda colocação momentânea na competição. Já o Planaltina foi rebaixado matematicamente e permaneceu nos quatro pontos ganhos.

Brasiliense bateu o Planaltina fora de casa e carimbou a vaga para a próxima fase do Candangão 2016 - Foto: Michael Melo/Metropoles.com

Brasiliense bateu o Planaltina fora de casa e carimbou a vaga para a próxima fase do Candangão 2016 – Foto: Michael Melo/Metropoles.com

Em Paracatu
O Paracatu teve a estreia de Wesley Brasília como treinador (vale lembrar que não é o jogador de futebol – clique aqui e saiba mais) na vaga de Gauchinho diante do Santa Maria.

No entanto, quem se deu bem foi o time treinado por Christian Ramos. O Santa Maria venceu o Paracatu por 1×0, com o gol marcado por Bruno aos 14 minutos do segundo tempo.

Agora, a briga ficou acirrada pelas vagas no G8 pois, com a vitória, o Santa Maria igualou o Paracatu e o Taguatinga no número de pontos: 12. Pelos critérios de empate, o time mineiro é o sexto colocado, o grená assumiu a sétima posição e o rubro-negro taguatinguense é o oitavo colocado.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P