Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasil passa pela Eslovênia e vence a segunda na Liga das Nações

Escrito em

Foto: Wander Roberto/Inovafoto

A seleção brasileira masculina de vôlei fez a segunda partida na Liga das Nações nesta quinta-feira (09). Jogando no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, o time comandado por Renan Dal Zotto venceu a seleção da Eslovênia por três sets a um, com parciais de: 25×21, 21×25, 25×20 e 25×16.

O jogo

No primeiro set, a Eslovênia começou abrindo 7×4 após aproveitar um contra ataque. Brasil empatou e 10×10 após um erro de ataque dos eslovenos. Brasil abriu 18×16 após mais um erro de ataque da Eslovênia. Brasil aproveitou a vantagem para vencer o set por 25×21 e abrir um set a zero na partida.

No segundo set, o Brasil começou abrindo 3×1 após um ponto de bloqueio. A Eslovênia empatou em 3×3 após um bom saque. Brasil abriu 7×5 após um bom saque do Rodriguinho. A Eslovênia empatou em 8×8 após um ponto de bloqueio. Brasil abriu 11×9 após contra ataque aproveitado pelo Lucão. A Eslovênia passou a frente e virou em 20×18 após um ace. O time esloveno aproveitou a vantagem para vencer o set por 25×21 e empatar a partida em um set a um.

No terceiro set, o Brasil começou abrindo 7×4 após um ponto de saque do Rodriguinho e um ponto de bloqueio. Brasil manteve a vantagem e ampliou em 19×14 após um contra ataque aproveitado pelo Lucão. Melhor no set, o Brasil aproveitou a vantagem para vencer a parcial por 25×20 e virar a partida em dois sets a um.

No quarto set, o Brasil começou abrindo 2×0, mas os eslovenos empataram na sequencia em 2×2 após um ponto de bloqueio. Brasil voltou a abrir em 6×3 após um ponto de bloqueio. Brasil aumentou a vantagem para 12×7 após um contra ataque aproveitado pelo Allan. Com uma boa margem no placar, o Brasil venceu o set por 25×16 e venceu a partida por três sets a um.

Brasil volta à quadra neste sábado (11), às 15h, contra a seleção dos Estados Unidos, no ginásio Nilson Nelson

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

P