Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Finais das modalidades coletivas fecham o último dia de competições da JUBS 2021

Escrito em

Fonte: CBDU
Foto: Cláudio Braga/CBDU

Neste domingo (17), pelo último dia de competições dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), foram definidos os campeões das modalidades coletivas: basquetebol, handebol, futsal e voleibol, tanto no masculino como no feminino. 

Basquete 

Com a cesta da vitória marcada no último segundo, as meninas da UNIP-SP bateram a UNIVERITAS-RJ por 62 a 61 e conquistaram o título da primeira divisão. Pela segunda divisão, o time feminino do IESB-DF bateu a UFMA na final por 88 a 40. 

Já pelo masculino, o IESB foi campeão da divisão principal com placar elástico: 86 a 59. Valendo o título da segunda divisão masculina, os potiguares da UNINASSAU venceram os goianos da UniEvangélica por 70 a 63. A UFRR-RR se sagrou campeã da terceira divisão batendo a UFMA por 63 a 59.

Handebol

Na primeira divisão do handebol feminino, a UNIP, que foi vice em 2019, venceu a final acirrada contra a UNC-SC por 22 a 20. Já na segunda divisão, as meninas da Multivix-ES venceram as anfitriãs da Estácio-DF por 28 a 13. 

No masculino, a UNG-SP conquistou o bicampeonato ao vencer a UNINASSAU-PI por 29 a 26. Empurrados pela delegação, a Universidade Nilton Lins-AM venceu o título da segunda divisão, batendo a Universidade Tiradentes-SE por 24 a 22. Pela última divisão, a UFOPA-PA derrotou a UNIGRAN-MS.

Futsal

As Leoas da Serra, da UNIPLAC-SC, golearam a UCDB (MS) por 7 a 0 pela final da primeira divisão. A UniRV-GO se sagrou tricampeã da segunda divisão vencendo a UNINASSAU-PE por 2 a 0. A UNIT-SE venceu a terceira divisão, ganhando por 9 a 0 da UFAC-AC.

Em disputa de pênaltis emocionante, o IESB conquistou o título da primeira divisão vencendo por 4 a 2 a ESMAC-PA. A Uniateneu-CE ganhou a disputa do ouro da segunda divisão, goleando por 8 a 2 a UniRV-GO. Na terceira divisão do masculino, o duelo da Região Norte entre Estácio Amazônia-RR e UFAM-AM terminou em 3 a 1 para os amazonenses.

Voleibol

Com parciais apertadas, o título da primeira divisão feminina foi vencido pela UNIP-SP por 3 a 1 sobre a UNICESUMAR-PR. A final da segunda divisão feminina foi decidida no tie-break, as paraenses de UNAMA venceram as amazonenses de UNINILTONLINS por 3 sets a 2.

A UNOESC-SC venceu com autoridade a UNINASSAU-PB por 3 sets a 0, conquistando seu tricampeonato da primeira divisão. A Universidade Celso Lisboa-RJ garantiu o título da segunda, ganhando por 3 sets a 0 da Multivix-ES. A UNAMA-PA conquistou a terceira divisão batendo a UNISANTANNA-SP.

P