Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Sobradinho tenta manter a vantagem para salvar o ano

Escrito em

Após vencer o Remo em casa por 1×0, o Leão do Cerrado já está em Belém (PA) para batalhar o empate que garante o alvinegro na próxima fase . Se perder por um gol de diferença, a vaga será definida nos pênaltis. Os paraenses seguem na competição por qualquer vitória que seja maior que a vantagem mínima. 

O vencedor do confronto enfrenta quem passar de Atlético-AC e Ypiranga-AP. No jogo de ida, melhor para os acreanos, que voltaram para casa com um 2×0 na bagagem.

Também na próxima quarta, 21, a bola começa a rolar a partir das 20h30, no estádio do Mangueirão. Os ingressos variam de 20 a 60 reais, este um combo que inclui uma entrada para o clássico contra o Paysandu. 

Sobradinho

A última competição do Leão Candango é tratada como prioridade para o clube. Essa é a chance da redenção para os comandados de Evilásio de Almeida, que perderam as seis partidas disputadas na Serie D do Campeonato Brasileiro. 

Contando com a base do time do jogo em Brasília, Evilásio de Almeida deve colocar uma equipe mais cautelosa. Porém, a característica de suas equipes é que não fiquem somente na defesa: “Vamos buscar o ataque em busca de gols. É mais um grande desafio para o Sobradinho e queremos buscar nossa classificação”, disse o treinador do Sobradinho.

Time provável: Léo; Dedê, Jailson, Igor João e Kabrine; Robinho, Castro Jr (Geovani), Carlos Henrique; Dim, Wisman e Gilvan.

Remo

A equipe paraense precisa vencer o jogo para continuar sonhando com o primeiro título da competição. A equipe foi vice-campeã em 2015, quando perdeu para o Cuiabá. Nesse tempo, o Leão Azul viu o Paysandu, seu arquirrival, levantar dois canecos.

Ainda na Série C do Campeonato Brasileiro, o Remo enfrenta, exatamente, o Papão do Curuzu. Um ponto distancia os conterrâneos. Em sua última rodada, ambos ainda lutam por uma vaga na segunda fase da competição nacional. 

Apesar disso, o técnico Marcio Fernandes relacionou jogadores importantes dentro do elenco e deve ir para cima do Sobradinho. Os zagueiros Fredson e Marcão, os volantes Yuri e Ramires, meia Eduardo Ramos, além do atacante Neto Baiano, titulares durante a campanha da série C, devem ir para o jogo.

Time provável: Tiago; Ronaell, Fredson, Marcão e Geovane; Yuri, Ramires, Eduardo Ramos e Zotti; Neto Baiano e Emerson Carioca. 

Arbitragem

A arbitragem será oriunda do Acre e será comandada por Fabio Santos de Santana, juntamente com Rener Santos de Carvalho e Marcio Cristiano Silva. Olivaldo Jose Alves Moraes, quarto árbitro, e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos, analista de campo, são do Pará.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P