Futebol
Sobradinho tenta manter a vantagem para salvar o ano
Escrito 6 anos atrás em
Por Gabriel Lima

Após vencer o Remo em casa por 1×0, o Leão do Cerrado já está em Belém (PA) para batalhar o empate que garante o alvinegro na próxima fase . Se perder por um gol de diferença, a vaga será definida nos pênaltis. Os paraenses seguem na competição por qualquer vitória que seja maior que a vantagem mínima.
O vencedor do confronto enfrenta quem passar de Atlético-AC e Ypiranga-AP. No jogo de ida, melhor para os acreanos, que voltaram para casa com um 2×0 na bagagem.
Também na próxima quarta, 21, a bola começa a rolar a partir das 20h30, no estádio do Mangueirão. Os ingressos variam de 20 a 60 reais, este um combo que inclui uma entrada para o clássico contra o Paysandu.
Sobradinho
A última competição do Leão Candango é tratada como prioridade para o clube. Essa é a chance da redenção para os comandados de Evilásio de Almeida, que perderam as seis partidas disputadas na Serie D do Campeonato Brasileiro.
Contando com a base do time do jogo em Brasília, Evilásio de Almeida deve colocar uma equipe mais cautelosa. Porém, a característica de suas equipes é que não fiquem somente na defesa: “Vamos buscar o ataque em busca de gols. É mais um grande desafio para o Sobradinho e queremos buscar nossa classificação”, disse o treinador do Sobradinho.
Time provável: Léo; Dedê, Jailson, Igor João e Kabrine; Robinho, Castro Jr (Geovani), Carlos Henrique; Dim, Wisman e Gilvan.
Remo
A equipe paraense precisa vencer o jogo para continuar sonhando com o primeiro título da competição. A equipe foi vice-campeã em 2015, quando perdeu para o Cuiabá. Nesse tempo, o Leão Azul viu o Paysandu, seu arquirrival, levantar dois canecos.
Ainda na Série C do Campeonato Brasileiro, o Remo enfrenta, exatamente, o Papão do Curuzu. Um ponto distancia os conterrâneos. Em sua última rodada, ambos ainda lutam por uma vaga na segunda fase da competição nacional.
Apesar disso, o técnico Marcio Fernandes relacionou jogadores importantes dentro do elenco e deve ir para cima do Sobradinho. Os zagueiros Fredson e Marcão, os volantes Yuri e Ramires, meia Eduardo Ramos, além do atacante Neto Baiano, titulares durante a campanha da série C, devem ir para o jogo.
Time provável: Tiago; Ronaell, Fredson, Marcão e Geovane; Yuri, Ramires, Eduardo Ramos e Zotti; Neto Baiano e Emerson Carioca.
Arbitragem
A arbitragem será oriunda do Acre e será comandada por Fabio Santos de Santana, juntamente com Rener Santos de Carvalho e Marcio Cristiano Silva. Olivaldo Jose Alves Moraes, quarto árbitro, e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos, analista de campo, são do Pará.
Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).


Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
