Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Real Brasília anuncia primeiros reforços para o Brasileirão Feminino 2021

Escrito em

O Real Brasília anunciou, nesta quarta-feira (23), um presentão de Natal para os torcedores. Por meio das redes sociais, o time apresentou a contratação de oito atletas para 2021. O principal foco é o Brasileirão A1, principal campeonato nacional feminino, que as leoas conquistaram a tão sonhada vaga depois de passar para a semifinal do Brasileirão A2 deste ano.

Em 2021, o grupo continuará sendo comandado pelo técnico Evilásio de Almeida. Além disso, a equipe ganha força com a chegada de atletas experientes em grandes competições nacionais, caso da lateral esquerda Bruna Natieli, que estava na Ferroviária/SP.

Junto com Bruna, desembarcam no CT do Park Way a goleira Stéfane, a lateral direita Raquel, a zagueira Rafa Ancheta, as volantes Margareth e Andressa e as meio-campistas Thais e Janety.

Bruna tem uma importante bagagem. A atleta foi transferida da Ferroviária, grande clube de São Paulo. Lá, ela foi vice-campeã paulista este ano. Com 23 anos, já teve passagem por clubes como Osasco Audax-SP, Iranduba-AM e 3B-AM. Já Stéfane é uma jovem goleira de 21 anos e passou por clubes como Vitória das Tabocas-PE, Flamengo-RJ, Internacional-RS, Monroe Mustangs-Universitário EUA, Iranduba-AM e seu último clube, 3B-AM. Também esteve no Team Chicago Brasil (sub-17), onde disputou o Mundial da categoria, em 2016. Foi campeã Sul-Americana Sub-20 com a seleção no Equador, em 2018.

Com 24 anos, e vinda do São José-SP, a lateral direita Raquel tem passagens por times de grandes camisas como Bahia e Vitória-BA, além de seu último clube. Raquel tem experiência na série A1, onde a jogadora fez um bom campeonato em 2019. Além disso, foi Campeã baiana em 2018 pelo Vitória. Quem também veste a camisa aurianil é a zagueira Rafa Ancheta, que possui dupla nacionalidade e coleciona convocações para a seleção Uruguaia. A zagueira tem 23 anos e, antes de chegar ao Real Brasília, atuou no Estância Velha-RS, Grêmio-RS e Tenerife-ESP.

Das novidades, Margareth é a mais experiente que chega ao time candango. A volante possui 30 anos e traz na bagagem passagens por Avaí/Kindermann-SC, Napoli-SC, Osasco Audax-SP, Iranduba-AM e recentemente 3B-AM. A outra volante é a jovem Andressa, de 21 anos, que foi transferida do São Paulo. Nasceu em Mogi das Cruzes-SP, e jogou no Centro Olímpico-SP, União Mogi-SP e Ponte Preta-SP. 

No meio campo, o destaque fica por conta de Thaís, que começou na base do Avaí/Kindermann-SC. A atleta tem 22 anos e já vestiu camisas como do Sport-PE, Iranduba-AM e 3B-AM. Thaisinha, como é conhecida, é bastante ágil e teve destaque nos jogos contra o Real nas oitavas de final do Brasileirão A2. Fechando os reforços, com 24 anos, a meia Janety disputou o Brasileirão A2 pelo Tiradentes-PI, onde conseguiu seu lugar de destaque. A atleta é veloz e habilidosa, já teve passagens por Viana-MA, Abelhas Rainhas-PI e Lusaca-BA.

Estudante de comunicação da Universidade Católica de Brasília, Julia é colaboradora do site Esportes Brasília.

Continue Reading
P