Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

FlaFlu sai de Brasília e SuperCopa do Brasil está confirmada, sem público

Escrito em

Após o veto do GDF ao público nos estádios, motivado pelo confronto entre torcedores na partida entre Gama e Brasiliense, os investidores que adquiriram os mando de campo da partida entre Fluminense e Flamengo, pelo Campeonato Carioca, desistiram de realizar a partida em Brasília.

Os dois clubes e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro discutem uma nova solução. Volta Redonda é o destino mais provável para o confronto e o Estádio Nilton Santos é, atualmente, o plano B.

Também na noite desta quarta-feira (26), a Federação de Futebol do DF e a Arena BRB confirmaram a realização da Supercopa do Brasil no Estádio Mané Garrincha. O confronto entre Atlético Mineiro e Flamengo está marcado para o dia 20 de fevereiro.

O governo do Distrito Federal proibiu, nesta quinta-feira (27), a presença de público em competições esportivas. A medida foi motivada pelas cenas de violência no clássico verde-amarelo válido pelo Campeonato Candango e pela alta no número de casos de Covid-19 na cidade.

O decreto que proíbe a presença de público em eventos esportivos foi publicado nesta quinta-feira, em edição extra, no Diário Oficial do Distrito Federal e já está em vigência.

P