Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Derrota para o União/MT decreta fim da linha para Vilson Taddei no Brasiliense

Escrito em

O Brasiliense saiu derrotado de casa pelo União de Rondonópolis, no último sábado (14), por 3 a 2. Em função deste resultado adverso, em plena Boca do Jacaré, o time ficou na quarta posição do grupo A5, com 17 pontos ganhos.

Esta derrota fez com que a direção do Brasiliense demitisse o técnico Vilson Taddei do comando do time. A informação foi antecipada pelo repórter Romer Borges, da Rádio DF10, parceira da Esportes Brasília.

O clube de Taguatinga ainda não confirmou o novo treinador. Apesar do alto investimento em contratações de jogadores conhecidos do futebol brasileiro, caso de Preto Costa, Radamés, Jorge Henrique, Zé Love e Alan Mineiro, o Brasiliense não deslanchou nesta série D. Faltam três partidas para o encerramento da primeira fase da competição.

No comando do Brasiliense, Vilson Taddei obteve 73,8% de aproveitamento: foram 31 vitórias, três empates e oito derrotas, além de dois títulos conquistados: um Candangão e uma Copa Verde.

Na sequência da Série D 2021, o Brasiliense enfrentará o Nova Mutum/MT fora de casa. Depois, receberá o Porto Velho/RO, na Boca do Jacaré, e encerra a participação na fase frente ao Goianésia/GO, fora de casa.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P