Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com time misto, Gama derrota Taguatinga e garante a melhor campanha da primeira fase

Escrito em

Jogando diante de seu torcedor, o Gama não deu chances ao Taguatinga e garantiu a primeira colocação do Candangão. Com a vitória por 1×0, o Periquito deixou os rivais para trás assegurou a melhor campanha da fase classificatória. Agora, o rival será o Formosa, pelas oitavas de final do Campeonato Estadual. Por sua vez, o TEC dá adeus aos gramados em 2019 na décima colocação, garantido na elite do futebol de Brasília em 2020.

Do lado do Gama, Tiago Gaúcho, um dos destaques da equipe do Gama, destacou a dificuldade do jogo. “A gente entrou com um time que não está acostumado a jogar junto, faltou entrosamento. A gente veio para vencer e manter a primeira classificada”, disse. Com a classificação em primeiro lugar, o Gama decide em casa contra o Formosa. “A gente sabe que agora começa um novo campeonato. Sabemos que vai ser difícil, mas a precisamos vencer, se não, não adiantaria de nada o que fizemos até agora”, completou.

Do lado do Taguatinga, o goleiro Luan lamentou a eliminação precoce. “É triste chegar na última rodada dessa maneira, sem chances de classificação, mas a gente lutou, tentou sair com a vitória, mas infelizmente não deu”, pontuou.

Mesmo com o apoio da torcida, quem chegou primeiro foi o Taguatinga. Aos 5 minutos, Jean Felipão recebeu a bola na ponta esquerda, puxou para o meio, tirou a marcação e chutou forte, de fora da área. O goleiro Rodrigo Calaça voou bonito na bola para fazer a primeira defesa do jogo. O cronômetro já marcava 20 minutos de jogo e as duas equipes continuavam se estudando, em busca do primeiro gol. Sem grandes chances, os dois goleiros apenas assistiam ao jogo de camarote.

Somente aos 32 minutos o Gama assustou pela primeira vez.. Wisman avançou pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Nunes. O camisa 9 se esticou todo, mas não conseguiu completar para o fundo das redes. Aos 44, quase que o Periquito tira o 0 do placar. Depois de um bate rebate na área do Taguatinga, a bola ficou para Nunes, que bateu de perna esquerda, de dentro da área. O goleiro Luan, bem posicionado fez uma bela defesa. E assim, sem mexer no placar, Gama e Taguatinga desceram para o vestiário.

Segundo tempo

O Gama voltou para o segundo tempo com sede da vitória. Com 30 segundos de jogo, Nunes recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou no cantinho do goleiro Luan, que fez uma linda defesa e jogou a bola para escanteio. O Taguatinga respondeu quatro minutos depois. Jean Felipão recebeu na esquerda forte, cruzado. Assim como o seu companheiro de posição, Rodrigo Calaça fez bela defesa para evitar o primeiro gol do TEC.

Gama vence o Taguatinga com gol no segundo tempo de jogo e fecha a primeira fase invicto – Foto: Marco Antônio Tchefy/Agência EB

Aos 10 minutos, quase o Gama marca de novo. Após cruzamento de Gordo, Tiago Gaúcho subiu mais que a zaga e testou a bola com força. A bola passou perto, tirando suspiros da torcida verde. E na terceira chance clara de gol, ele saiu. Aos 12′, Wisman recebeu na esquerda, puxou para o meio, passou da marcação e chutou cruzado, de fora da área. A bola foi no canto do goleiro Luan, que nada pode fazer na jogada. Um golaço da equipe do Gama, 1×0.

Aos 36 minutos de jogo, quase o segundo gol do Gama. Gordo arrancou para cima da zaga do Taguatinga e rolou bonito para Gilsinho no um contra um com o goleiro Luan, que levou a melhor e fez uma defesa importantíssima. Nos minutos, já com o Taguatinga entregue na partida, o Gama partiu para cima em busca de aumentar o marcador.  Aos 40, após cobrança de falta, a bola chegou, bem servida, para Betinho, que chapou no travessão. Grande chance perdida pelo camisa 11 do Gama. Aos 44′, outra chance para o Periquito e de novo com Betinho. Ele recebeu pela direita, chutou forte, no canto esquerdo. Luan, que salvou o TEC de uma goleada, fez uma linda defesa. Mais uma dele.

E assim, terminou a partida. Gama, com a melhor campanha da primeira fase, 1×0 Taguatinga.

Agora, o Gama se prepara para enfrentar o Formosa nas oitavas de final. O jogo de ida será disputado na próxima quarta, 27, no estádio Diogão. O Periquita retornará ao Bezerrão no próximo sábado, 30, para definir a classificação para as semifinais.

CAMPEONATO CANDANGO – 11ª RODADA
GAMA 1×0 TAGUATINGA
24/03/2019 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA-DF

Arbitragem: Maricleber Góis
Assistente 1: Daniel Henrique
Assistente 2: Gilbert Camargo
Quarto árbitro: Felipe Barbosa

Público: 1.707 pagantes
Renda: R$ 21.215 reais

Cartões amarelos: Felipe Tavares (Gama) Felipe Lira (Taguatinga
Cartões vermelhos:

Gols: Wisman, aos 12 minutos do segundo tempo (Gama).

GAMA
Rodrigo Calaça; Felipe Tavares, Samuel, Emerson e Cleidson; Tiago Gaúcho (Felipe Werley), Wagner e Gordo; Wisman (Julio Cesar), Nunes (Gilsinho) e Betinho.
Técnico: Vilson Tadei.


TAGUATINGA
Luan; Bruno Brito, Índio, Lira; Amaral, Bruno Oliveira Ferrugem (Bruno Croácia), Leandro Lima (Portugal) e Renato; Jean Felipão (Ranyelle) e Marquinhos Paracatu.
Técnico: Flu.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P