Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Capital traz técnico tricampeão. Gama tem treinador e Brasiliense busca comandante

Escrito em

Faltando 23 dias para a abertura do Candangão 2022, as 10 equipes correm atrás das montagens de seus elencos. O jovem Capital anunciou a contratação do tri-campeão do Distrito Federal, o técnico Vilson Taddei, conforme o repórter Romer Borges, da Rádio DF10 de Brasíilia. Taddei foi bicampeão candango pelo Gama e conquistou sua terceira taça à frente do Brasiliense.

Já o tradicional Gama já anunciou seu novo treinador. Trata-se de Jonilson Veloso, de 46 anos, com passagens pela Jacuipense da Bahia. O clube já estaria com 15 atletas contratados. O mais recente reforço foi o lateral Felipe Saturnino, ele que teve passagem pelo Brasil de Pelotas.

O Brasiliense, depois da saída do técnico Luan Carlos, ainda não anunciou seu treinador. Para a formação do elenco, o atacante Matheus Silva foi o primeiro reforço visando a temporada de 2022.

O Ceilândia Esporte Clube, do presidente Ari Almeida, ainda não anunciou seu treinador.  Adelson de Almeida é sempre cotado para dirigir o Gato Ceilândia, mas nada foi confirmado. O volante Tarta e o atacante Romarinho são reforços do Ceilândia.

O representante mineiro, o Unaí, está em tratativas para a contratação do técnico Christian Ramos, conforme o site DFsportsmais. A diretoria do clube mineiro trabalha na composição de seu elenco. As outras agremiações continuam em busca de jogadores para as disputas do Candangão 2022.

A competição prevista para o dia 22 de janeiro, terá 10 agremiações na disputa do título do futebol do Distrito Federal. São elas: Brasília, Brasiliense, Capital, Ceilândia, Gama, Luziânia, Paranoá, Santa Maria, Taguatinga e Unaí.

A primeira rodada do Candangão 2022 terá os seguintes jogos:

  • Brasiliense x Paranoá;
  • Ceilândia x Gama;
  • Capital x Taguatinga;
  • Luziânia x Brasília;
  • Unaí x Santa Maria.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P