Futebol
Brasiliense vence Gama no clássico 72 e está na final do Candangão 2022
Escrito 4 anos atrás em
Por Gabriel Spies

Foto: Gustavo Moreno/Metropoles.com
O Brasiliense venceu o Gama no estádio Abadião, pela quarta rodada do quadrangular semifinal do Candangão 2022, nesta quinta-feira (24). Com gol único de Luquinhas, o Jacaré bateu o periquito pelo placar mínimo de 1 a 0 e se garantiu na final do estadual, na Copa do Brasil e na Série D de 2023.
O tento solitário do Jacaré saiu só no segundo tempo. Zotti levantou na boca do gol (sempre ele), Marcão cabeceou na trave e no rebote, Luquinhas cravou. 1 a 0 Jacaré e 28° vitória no clássico verde-amarelo em 72 confrontos garantida. O Brasiliense já tem vantagem de seis triunfos no histórico do clássico contra o Gama.
O Brasiliense chegou aos 10 pontos na classificação ao lado do Ceilândia e como o Capital – terceiro colocado – tem apenas três pontos e nas últimas duas rodadas há seis pontos em disputa, Gato Preto e Jacaré estão na final do Candangão 2022.
Com a derrota o Gama confirma mais um ano sem calendário pós estadual em 2023. A menos que Brasiliense e Ceilândia consigam o acesso a Série C. O Periquito em quatro jogos no quadrangular semifinal não somou pontos.
No fim de semana, o Brasiliense enfrenta o Capital e o Gama encara o Ceilândia, na quinta rodada do quadrangular semifinal do Candangão 2022.
CANDANGÃO 2022 – 2ª FASE – 4ª RODADA
BRASILIENSE 1-0 GAMA
24.03.22 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF
Cartões amarelos:
Zotti, Ferrugem, Daniel Alagoano (Brasiliense);
Caio, Zulu, Espeto, Thiago (Gama)
BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Gustavo Henrique e Goduxo (Erick Daltro); Aldo, Ferrugem (Peu) e Zotti (Peninha); Luquinhas (Matheus Barboza), Tobinha (Daniel Alagoano) e Marcão.
Técnico: Celso Teixeira
GAMA
Pallagi; Caio, Zulu (Léo), Hicaro e Saturnino (Espeto); Graxa (Thiago), Borjão e Carlos Magno (Batata); Edilson (Iago), Milla e Robert
Técnico: Jonilson Veloso
Gols: Luquinhas
Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.


Luís Carlos Winck está de volta ao Brasiliense

Distrito Federal terá quatro representantes na Copinha 2026; confira os grupos e jogos

Lúcio Flávio é demitido do Brasiliense antes do início do Candangão 2026

Quase metade dos participantes da Super Copa Capital foi campeã ou vice estadual

Brasília conta com ex jogador do Flamengo para montar o time para o Candangão 2026




