Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense se apresenta e confirma Éverton Goiano

Escrito em

Jogadores voltaram aos treinos no Abadião e conversaram com torcedores, prometendo título que não é conquistado há dois anos – Foto: Rener Lopes/Agência EB

Faltando 27 dias para a abertura do Candangão 2016, enfim, acabou o mistério. O Brasiliense se apresentou para as disputas da competição e confirmou o técnico Éverton Goiano como comandante em busca de reconquistar o título candango, o que não acontece desde 2013.

As novidades do elenco vieram do arquirrival Gama, caso dos atacantes Thiago Miracema e Laécio. Vale lembrar que Laécio nem chegou a vestir a camisa gamense, mas tinha sido anunciado como integrante do periquito.

O técnico Éverton Goiano, que estava no Treze/PB, falou sobre o retorno ao futebol brasiliense: “Já sou conhecido do futebol candango e venho em busca de conquistar títulos, pois já bati na trave sendo vice-campeão pelo Gama, diante do Brasiliense. Sei das dificuldades que enfrentaremos no futebol brasiliense, mas estamos prontos para trabalhar”, ressalta.

O Brasiliense começa com 19 jogadores no elenco e, de acordo com a diretoria amarela, mais seis ou sete peças devem chegar para reforçar a equipe. “Temos um time jovem e que deve ser bastante rápido. Vamos procurar trazer todos para o nosso lado. Nós todos sabemos que temos de buscar títulos. Quem for campeão vai se garantir nas outras competições”, disse Everton.

O atacante Laécio falou da volta ao jacaré do papo amarelo: “Estou feliz com meu retorno aqui e preciso conquistar um título. Fui artilheiro três vezes, mas não consegui títulos”, conta.

Sobre a possível ida ao Gama, Laécio foi enfático e confirmou o interesse do time verde, mas explicou porquê fechou com o Brasiliense: “Realmente nós conversamos, mas não assinei nada lá [no Gama]. No meio do caminho, surgiu o Brasiliense. Pelas pessoas que reencontrei aqui, optei de vir para o jacaré”, finalizou.

O Brasiliense deve realizar de três a quatro amistosos de preparação. Na comissão técnica de Éverton Goiano estão o preparador físico Canela e o ex-goleiro Guto, agora treinador de goleiros. O time atuou por 15 anos no estádio Serejão, em Taguatinga, mas a partir de 2016, mandará os jogos no estádio Abadião, na cidade de Ceilândia. A estréia será dia 31 de janeiro frente ao Santa Maria.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P