Siga Nossas Redes Sociais

Nó Tático

Carta ao Papai Noel pelo esporte local

Escrito em

Paulo Martins

Querido Papai Noel,

Sei que nesta segunda-feira faço um pedido atrasado, sobretudo porque o trenó passou de madrugada. Mas gostaria de pedir algumas coisas pelo esporte candango.

Obviamente não posso deixar de agradecer pela volta do Bezerrão agora em janeiro. Ter uma das casas do Candangão é sempre bom para todos. Imagino o trabalho que o senhor teve para acelerar (ou melhor, não fazer atrasar mais) o Gama e a Secretaria de Esportes.

Falando em estádios, é inevitável lembrar do nosso Mané Garrincha. Se pudermos ter mais jogos assim aqui, como tivemos em 2023, agradeço muito. A final da Sul-Americana pode ser aqui dessa vez, vai…

Mas, na verdade, quero mesmo queria que os jogos grandes daqui tivessem como protagonistas os times do DF. É melhor que eu peça do que as próprias equipes, que há muito não vêm se comportando bem.

Outro presente inesperado foi o Candangão desse 2023. Que espetáculo de ponta a ponta! Será que o senhor tem um enredo parecido para 2024? A linha de produção no Pólo Norte teria de se esforçar para ter isso de novo, não? Fui um pouco exigente agora, me desculpe.

Também gostaria de pedir pelo nosso futsal e pelo nosso vôlei. Que prezem pela dignidade na recuperação da categoria e pela pureza nas gestões para não prejudicar o nome da cidade nestas categorias. Precisamos de mais.

Ao basquete, peço que resignem um pouco as ações de hoje pela cidade que soube, um dia roubar de Franca o título de capital do basquete. Bom, o Cerrado, sem os gringos, perdeu por apenas três pontos! Vai jogar os playoffs pela primeira vez, pelo que parece. Já o Brasília, melhor nem falarmos. Não querem e não merecem. São os meninos maus da vez. Penso apenas que o técnico Dedé Barbosa merecia algo melhor, não?

Por fim, gostaria de reforçar a fé e a resiliência de quem acredita no esporte local. Que a mesma não falte, jamais, nas famílias de quem aprecia os times e modalidades daqui, além, claro, de seguir conosco em 2024. Nós, Papai Noel, também estamos aqui pelo torcedor, não é mesmo?

Com carinho e fé,

Coluna Nó Tático, Esportes Brasília.

P