Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Tem candango na NBA! Gui Santos é draftado pelo Golden State Warriors

Escrito em

Foto: Gabriel Teles/Agência EB

O ala-armador Gui Santos, de 20 anos, foi escolhido pelo Golden State Warriors e vai jogar a liga norte-americana de basquete, a NBA. A escolha foi feita pelas equipes na madrugada desta sexta-feira (24).

Nascido em Brasília, Gui chegou ao Minas Tênis Clube em 2018, com apenas 15 anos de idade. Trabalhou nas categorias de base do clube mineiro e se profissionalizou por lá, disputando o Novo Basquete Brasil e a Basketball Champions League Americas.

“Eu tive várias dificuldades no meu início no basquete. Vim de Brasília, uma cidade que não tinha tanta estrutura. Lá tinha que passar pano na quadra antes de treinar, tinha que fazer várias coisas, pegava dois ônibus para ir treinar. Saí de casa, fui morar sozinho e fui atrás do meu sonho. Não têm palavras para descrever essa sensação”, disse Gui.

No NBB, Gui teve médias de 10.1 pontos por jogo, 5.1 rebotes e duas assistências. Nesta edição, o Minas ficou em terceiro lugar, perdendo para o vice-campeão Flamengo e o campeão Franca.

Gui foi a 55ª escolha no Draft da NBA. Agora, no atual campeão da liga, poderá jogar ao lado de Klay Thompson e Stephen Curry, que levou o título de MVP das finais 2021/2022.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P