Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Estrangeiros deixam Cerrado Basquete por atraso em pagamento de direitos

Escrito em

O Cerrado Basquete, uma das equipes que representa o Distrito Federal no Novo Basquete Brasil, tem duas baixas no elenco para a continuidade da temporada. Os norte-americanos William Green III e Grantham Gillard deixaram a equipe por conta do atraso nos pagamentos nos direitos de imagem.

A informação foi divulgada pelo Correio Braziliense. Segundo o periódico, a dupla de alas norte-americanos está de saída por conta dos atrasos nesses pagamentos.

Grantham Gillard vestiu a camisa número 3 do Cerrado e, no período em que esteve integrado ao elenco, era um dos destaques da equipe. Lidera a estatística de média de pontos por jogo com 11.3 por partida. Já o compatriota William Green tem uma média de 10.1 pontos por jogo.

Por meio de nota oficial, a diretoria do Cerrado Basquete confirmou a saída dos jogadores. No entanto, o time afirma que os motivos seriam outros: razões familiares motivaram as baixas.

O time ainda esclareceu que os salários estão em dia. Contudo, os direitos de imagem é que estariam atrasados. “Garantimos que a regularização completa será realizada já em janeiro de 2024. Destacamos a importância de discernir entre os contratos de trabalho e direitos de imagem, ambos sendo objeto de nossa atenção e comprometimento”, diz a nota enviada ao periódico.

Não é a primeira vez

Dentro do quadradinho, essa é uma cena que tem se repetido nos últimos anos. No ano passado o armador Ricardo Fischer deixou o Brasília Basquete no meio da temporada e foi para o Flamengo, devido a atrasos salariais.

P