Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

De ponta a ponta, Cerrado lidera e vence o clássico diante do Brasília pelo NBB

Escrito em

Foto: Pedro Santana/Agência de Notícias CEUB

A noite desta sexta-feira (01) rendeu emoções para torcedores de Brasília Basquete e Cerrado Basquete. Pelo returno do Novo Basquete Brasil, as duas equipes se enfrentaram no Ginásio Nilson Nelson.

Liderando de ponta a ponta, o verdão candango chegou a abrir 28 pontos de vantagem e venceu o alienígena por 95×73.

O cestinha da partida foi Dreper, do Cerrado Basquete, com 22 pontos e cinco rebotes. Destaque para Andrezão, que anotou um duplo-duplo: 17 pontos e 11 rebotes. O maior pontuador do Brasília foi Alaekwe, com 21 pontos e quatro assistências. Destaque para Deryk Ramos, que obteve nove rebotes.

O jogo

O primeiro período foi apertado, com os dois times brigando ponto a ponto. Até que, restando três minutos para o fim do quarto, Davi Rosseto acertou uma cesta de três pontos e abriu o caminho para o Cerrado Basquete disparar no marcador. Melhor para os visitantes, que venceram por 22×15. Destaque para Alaekwe, do Brasília, e Davi, do Cerrado, que anotaram sete pontos, cada.

No segundo período, o Cerrado Basquete disparou em quadra e abriu 22 pontos de vantagem na reta final do quarto. O ala/pivô americano Dreper e o ala/armador Andrezão, que voltou de lesão, somaram 13 pontos para o time visitante. Do lado dos donos da casa, Deryk Ramos, Dalaqua e Alaekwe tentaram reagir, colocando 16 pontos. Os dois times foram para o intervalo com o Cerrado vencendo por 50×34.

Na volta dos vestiários, o Brasília Basquete começou a esboçar uma reação. Dalaqua, com oito pontos, e Paulo Lourenço, com sete, conseguiram neutralizar o ataque do Cerrado, mas não o suficiente para brecar o time visitante, que reagiu com Andrezão, Dreper e Von Haydin, chegando a colocar 28 pontos de diferença. Vitória no período do Cerrado Basquete, por 25×21, mantendo a dianteira em 75×55.

O último período serviu para o técnico Regis Marrelli colocar os jogadores do banco de reservas para ter rotação em quadra e confirmar a vitória por 95×73.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P