Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Seleção masculina de vôlei já está em Goiânia para segunda etapa da Liga das Nações

Escrito em

De Goiânia/GO – Após estrear na Liga das Nações em Kraljevo na Sérvia, a seleção brasileira masculina desembarcou em Goiânia para a segunda semana do torneio. Após vencer Sérvia e Alemanha e ser derrotado pela Itália, a equipe comandando pelo técnico Renan Dal Zotto vai enfrentar Coréia do Sul, Japão e EUA na etapa brasileira do torneio, nos dias 1, 2 e 3 de junho no Goiânia Arena.

Além de enfrentar as principais equipes do Mundo, a seleção brasileira tem mais um obstáculo pelo caminho: o desgaste com às inúmeras viagens durante o torneio. Depois de iniciar na Sérvia e seguir para o Brasil, no domingo a seleção já viaja para a Rússia onde enfrenta a Rússia, Irã e China entre os dias 08 e 10 de junho.

A seguir, entre os dias 15 e 17 de junho, o Brasil enfrenta França, Canadá e Bulgária em Varna, na Bulgária, e encerra a sequência de viagens em Melbourne, na Austrália, quando enfrenta os donos da casa, a Polônia e a Argentina, entre os dias 22 e 24 de junho.

A equipe brasileira terminará a primeira fase do torneio com 65,1 mil quilômetros rodados, o equivalente a uma volta e meia ao mundo, tendo como referência que a circunferência da terra tem 40 mil quilômetros.

Diante de tamanho desgaste, ter todo o grupo à disposição é essencial para conseguir os resultados. O levantador da seleção brasileira Bruno Rezende ressalta a importância do planejamento para conseguir lidar com tantas viagens. “A maioria dos times estão sofrendo com as viagens, o importante é você saber planejar. A seleção brasileira sempre teve a filosofia de trabalhar muito. Sabemos que é um período de preparação e temos que vencer os jogos, mas sem comprometer a parte física, porque nós queremos chegar lá na frente bem”, analisou o capitão da seleção.

Com isso, a expectativa é quem vá ao Goiânia Arena veja todos os jogadores em ação. Pelo menos, é o que confirmou o técnico da seleção brasileira, Renan Dal Zotto. “Nós vamos fazer com que todo mundo jogue em algum momento, porque a competição é longa e muito desgastante. Chega a ser cruel com o atleta devido às viagens. Então, nós vamos abrir espaço para os jovens em algum momento, para eles poderem estar atuando, sem perder o objetivo que é somar pontos para conseguir a classificação para a fase final na França”, explica o treinador.

Seleção brasileira já treina no Goiânia Arena de olho na segunda rodada da Liga das Nações de Vôlei Masculino - Foto: Solimar Oliveira/CBV

Seleção brasileira já treina no Goiânia Arena de olho na segunda rodada da Liga das Nações de Vôlei Masculino – Foto: Solimar Oliveira/CBV

A seleção masculina disputa a etapa brasileira da Liga das Nações, em Goiânia, no ginásio Goiânia Arena nos dias 1, 2 e 3 de junho, contra Coréia do Sul Japão e EUA. No dia 01 de junho, a partida contra a Coréia do Sul acontece às 15h. No sábado (02), enfrenta a seleção japonesa, às 8h35. No domingo (03), encerra a participação no Brasil contra a seleção americana, às 12h40.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P