Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Seleção brasileira estreia com vitória na Liga das Nações

Escrito em

Foto: Wander Roberto/Inovafoto

A seleção brasileira masculina de vôlei fez sua estreia na Liga das Nações nesta quarta-feira (08). Jogando no ginásio do Nilson Nelson em Brasília, o time comandado por Renan Dal Zotto venceu a seleção australiana por três sets a zero, com parciais de: 25×14, 25×18 e 25×21. O oposto brasileiro Allan foi o maior pontuador da partida com 18 pontos.

“Achei um pouco diferente, jogo mais corrido, com o tempo para sacar o jogo fica mais corrido, temos que nos acostumar com isso. O tempo antes do jogo que você fica praticamente 10 minutos sem fazer nada, então temos que tentar aquecer o máximo para não entrar frio no início do jogo é questão de acostumar, a federação internacional adora colocar coisas novas, fazer um espetáculo melhor para o público, temos só que acatar e se habituar da melhor maneira possível”, ressalta Bruno, levantador brasileiro.

O jogo

No primeiro set, o Brasil começou abrindo 3×0 com um ponto de bloqueio do Flavio. Brasil ampliou a vantagem em 9×5 com um contra ataque aproveitado pelo Allan. Brasil seguiu dominante a abriu 15×9 com um ace do Allan. Com uma boa vantagem no placar, o Brasil não teve dificuldades para vencer a parcial por 25×14 e abrir um set a zero na partida.

No segundo set, o Brasil começou abrindo 3×0 após um erro de ataque da equipe australiana. Brasil aumentou a vantagem em 12×7 após uma condução no levantamento da equipe australiana. Brasil continuou com uma boa margem no placar e fez 17×13 após um ponto de bloqueio do Lucão. Brasil controlou o set para vencer a parcial por 25×18 e abrir dois sets a zero.

No terceiro set, a Austrália começou melhor e abriu 4×2 após aproveitar o contra ataque. Brasil empatou em 8×8 após um erro de ataque da Austrália. O time australiano voltou a abrir dois pontos de vantagem em 11×9 após aproveitar o contra ataque. Brasil virou em 13×12 após dois erros de ataque do time australiano e abriu vantagem em 14×12 após um ace do Lucão.

Durante o terceiro set teve um problema no software da súmula que não registrou uma substituição. Com isso, o jogo precisou ser paralisado. Com a vantagem no placar, o Brasil fechou o set por 25×21 e venceu a partida por três sets a zero.

Brasil volta à quadra nesta quinta-feira (09), às 21h, contra a seleção da Eslovênia, no ginásio Nilson Nelson.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Continue Reading
P