Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

No primeiro jogo em casa de 2021, Brasília Vôlei perde para o Praia Clube Uberlândia

Escrito em

Foto: Patricy Albuquerque/Agência EB

Na noite desta terça-feira (12), o Brasília Vôlei fez a primeira partida em casa no ano de 2021. Jogando no ginásio do Sesi de Taguatinga Norte, a equipe da capital recebeu o time do Praia Clube de Uberlândia em partida válida pela segunda rodada do returno da Superliga Feminina.

O time comandado pelo Rogério Portela perdeu para a equipe mineira por três sets a zero, com parciais de 12×25, 11×25 e 16×25, em 1h12min. A central Carol foi eleita a melhor em quadra e levou o troféu Viva Vôlei.

O JOGO

No primeiro set, o Praia Clube começou abrindo 6×2 após dois pontos de bloqueio e mais um erro de ataque da Ariane. O Brasília Vôlei não conseguia virar os lances e, depois de um erro de ataque da Paquiardi, o Praia aumentou a vantagem para 10×4. Ao longo do set, o Brasília continuava com dificuldades nas conclusões e viu o Praia abrir 17×8 após ponto de ataque da Martinez. Com o set sob controle, a equipe de Uberlândia não teve dificuldades para vencer o set por 25×12, em 24min, e abrir um set a zero na partida.

No segundo set, o técnico do Brasília Vôlei, Rogério Portela, fez uma mudança na equipe que começou a partida, promovendo a entrada da Paula no lugar da Ariane. A mudança não surtiu efeito, pois o time mineiro começou abrindo vantagem assim como no primeiro set, com uma sequência de bloqueios e erros da equipe de Brasília, colocando 8×1 no placar. Após um ace da Fê Garay e mais um ponto de bloqueio, o Praia abriu 11×1. Com as donas da casa completamente apáticas em quadra, o Praia Clube venceu sem dificuldades o segundo set por 25×11, em 22min, e abriu dois sets a zero na partida.

No terceiro set, o Praia abriu 6×1 após dois erros de ataque da Paquiardi e dois aces da Carol. Com mais um ace, dessa vez, da levantadora Claudinha, o Praia abriu 15×6. Depois de um ponto de ataque da central Angélica, o time mineiro colocou 19×8 no marcador. O Brasília Vôlei estava entregue em quadra e sucumbiu diante de um time mineiro tranquilo, que não teve problemas para vencer o set por 25×16, em 26min, e vencer a partida por três sets a zero.

O Brasília Vôlei retorna à quadra na próxima sexta-feira (15) quando visita a equipe de São José dos Pinhais. A partida acontece às 20h.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

P