Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Na despedida de Serginho, Brasil vence Portugal no Mané Garrincha

Escrito em

Na manha deste domingo (4), o torcedor brasilense teve a oportunidade de estar perto da seleção masculina de vôlei, recém-campeã olímpica no Rio de Janeiro há duas semanas. Um jogo de festa pedia um publico maior. Por isso, o Nilson Nelson, tradicional palco do vôlei candango, foi substituído pelo Mané Garrincha. Para coroar a festa, a seleção campeã olímpica venceu Portugal por três sets a um, com parciais de: 25×20, 20×25, 25×21 e 15×8.

A última parcial de ingressos divulgado pela Confederação Brasileira de Voleibol informava a venda de 35 mil ingressos. No total, o público divulgado foi de 34.666, mas pela imagem, mais de 40 mil pessoas estiveram no maior palco do esporte brasiliense. O público candango não recebia a seleção desde 2013, quando sediou uma etapa da Liga Mundial. A partida deste domingo também marca a despedida de um dos maiores nomes da história do esporte da seleção nacional, o libero Serginho.

Brasil venceu por 3 sets a 1, para mais de 40 mil pessoas no Mané Garrincha - Foto: Rener Lopes/Agência EB

Brasil venceu por 3 sets a 1, para mais de 40 mil pessoas no Mané Garrincha – Foto: Rener Lopes/Agência EB

O jogo em si ficou em segundo plano, assim como o adversário, a seleção de Portugal, que disputa a segunda divisão da Liga Mundial. Mas ainda assim, era visível a falha na montagem da quadra. Foram vistas muitas bolhas, o que dificulta o desempenho dos atletas. Mas como tudo era festa, pouco se falava sobre o assunto. Os jogadores tão pouco pareciam se importar. A novidade em se jogar em um estádio de futebol e a comemoração pela medalha de ouro conquistada em casa transformou tudo em um grande espetáculo.

O técnico Bernadinho iniciou a partida com Willian, Evandro, Éder, Lucão, Lipe, Mauricio Borges e o libero Serginho. Porém, os mais ovacionados pela torcida foram Bruno e Wallace, que entraram durante o primeiro set na inversão de 5 e 1. Durante a partida, valia de tudo para se proteger do sol: tinha jogador de óculos escuros e boné, os jogadores no banco estavam todos de toalha na cabeça tudo na maior diversão e, para quem buscava entretenimento, esse jogo reuniu tudo.

Jogadores da Seleção Brasileira sofreram com o calor e a umidade baixa em Brasília, mas tudo era festa - Foto: Rener Lopes/Agência EB

Jogadores da Seleção Brasileira sofreram com o calor e a umidade baixa em Brasília, mas tudo era festa – Foto: Rener Lopes/Agência EB

Ao final do segundo set, todos os jogadores da seleção campeã olímpica, mais os campeões do vôlei de praia Bruno e Alison e a medalhista de prata Barbara Seixas, receberam uma homenagem da CBV. A solenidade contou com a presença do ex-jogador de vôlei de praia Emanuel, que no ultimo ano, entrou para o Hall da Fama do voleibol.

“Essa seleção foi muito especial e capitaneada pelo Serginho. Ele mostrou durante 25 anos garra, trabalhar com poder de equipe, valorizando cada um, e agora se demonstrou um líder mais uma vez. Ele fez o papel de um grande ídolo: acalmar, motivar, gritar e chamar a torcida. Por isso merece ser ovacionado e lembrado”, disse Emanuel, em entrevista à Esportes Brasília.

Pra completar a festa, a tradicional volta olímpica e os jogadores foram curtir o momento junto com a torcida pra encerrar as comemorações, com direito até ao libero Serginho sacando para coroar o fim do ciclo vestindo a amarelinha.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P