Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Larissa/Talita vencem etapa de Brasília pelo segundo ano consecutivo

Escrito em

Neste domingo (16), aconteceu a grande final da etapa Brasília do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Um grande público compareceu à arena montada no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha e acompanhou jogos eletrizantes.

Final Feminina
Na final feminina, Larissa e Talita enfrentaram Rebecca e Elize. No primeiro set, Larissa e Talita abriram 3-0, logo no começo de jogo. Rebecca e Elize buscaram o empate, contudo, rapidamente, a equipe mandante fez 7-3.

O jogo seguiu disputado, sempre com Larissa e Talita à frente do placar, ampliando a vantagem pra 13-8. Rebecca e Elize foram atrás de tirar a diferença e empataram o jogo em 15-15. Ponto a ponto, o duelo seguiu empatado até que Larissa e Talita aproveitaram a vantagem e fecharam o primeiro set em 21-19.

Jogo foi disputado com vários rallies. Melhor para Larissa e Talita, que venceram por 2 sets a 0 - Foto: Divulgação/CBV

Jogo foi disputado com vários rallies. Melhor para Larissa e Talita, que venceram por 2 sets a 0 – Foto: Divulgação/CBV

No segundo set, Larissa e Talita abriram 5-0 no marcador. Rebecca e Elize trataram de buscar a reação, marcando quatro pontos e deixando o placar em 7-4. Larissa e Talita retomaram as ações do jogo e abriram 12-6, com uma forte atuação na diagonal.

Rebecca e Elize ainda tentaram encostar no placar, chegando a marcar 13 pontos, mas Larissa e Talita mantiveram o controle e fecharam o jogo em 21-13 e o jogo em 2 sets a 0, faturando o bicampeonato da etapa candanga do open brasileiro.

“Acho que, desde o primeiro dia que a torcida teve presente, não só com a energia, e o torneio foi espetacular. Nós atingimos o objetivo que era de chegar a final e conquistar o título da etapa”, ressaltou Larissa.

Larissa e Talita venceram Rebecca e Elize por dois sets a 0 e faturaram a etapa Brasília - Foto: Divulgação/CBV

Larissa e Talita venceram Rebecca e Elize por dois sets a 0 e faturaram a etapa Brasília – Foto: Divulgação/CBV

Um dos obstáculos enfrentados pelas duplas foi o horário de verão, que começou neste domingo. Mas, segundo Larissa, não foi o único porém para chegar à vitória. “Hoje teve o horário de verão, vento, chão duro, sol. O vôlei de praia é isso, essa adaptação o tempo inteiro, tentando tirar o melhor uma da outra”, afirmou.

Na disputa do terceiro lugar, Bárbara e Fernanda foram derrotadas por Juliana e Taiana por 2 sets a 1 (16/21, 23/21 e 6/15).

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P