Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Evandro e André Stein desbancam favoritos e vencem o Super Praia Brasília Masculino

Escrito em

A manhã deste domingo (29) foi de grandes emoções na arena montada no estacionamento do estádio Nacional Mané Garrincha. Foi lá que aconteceu a grande final do Super Praia Masculino de vôlei de praia. O evento fecha o calendário 2017/2018 da modalidade.

A final foi disputada entre as duplas Evandro e André Stein (RJ/ES) e Alison e Bruno Schmidt (ES/DF). A dupla carioca/capixaba chegou à decisão após passar por Álvaro Filho/Saymon por 2 sets a 1. Já a dupla candanga/capixaba foi à final depois de vencer Hevaldo/Arthur pelo mesmo placar.

A dupla Alison e Bruno Schmidt conseguiu reverter a parada no segundo set, levando a decisão para o tie break - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

A dupla Alison e Bruno Schmidt conseguiu reverter a parada no segundo set, levando a decisão para o tie break – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

O jogo, disputado em 1h03, foi um dos melhores da temporada. As duas duplas brigavam o tempo todo pela liderança, sem deixar margens para grandes diferenças.

O primeiro set foi vencido por André e Evandro, por 21×19. Já o segundo set foi revertido por Alison e Bruno Schmidt pelo mesmo placar. Com isso, a decisão foi para um emocionante tie-break, vencido por André e Evandro, por 15×11.

A dupla André e Evandro venceu o Super Praia Brasília e levaram R$ 50 mil em prêmios. Foi a primeira dupla a desbancar os atuais tetracampeões Alison e Bruno Schmidt - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

A dupla André e Evandro venceu o Super Praia Brasília e levaram R$ 50 mil em prêmios. Foi a primeira dupla a desbancar os atuais tetracampeões Alison e Bruno Schmidt – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

“Foi um jogo incrível, com muitos lances espetaculares. Algumas vezes o ponto não era nosso, mas eu só conseguia sorrir, pois nenhum lado estava desistindo. Entramos com uma energia boa, pudemos crescer no tie-break no bloqueio para assegurar esse título”, disse André.

O terceiro lugar ficou com Hevaldo e Arthur (CE/PR), que desbancaram Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) por 2 sets a 0 (21/17, 21/18).

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P