Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Estão abertas as inscrições para o Projeto Viva Vôlei Brasília

Escrito em

Fonte: Agência Brasília

A Secretaria da Juventude (Sejuv) abriu inscrições para jovens entre 15 e 18 anos interessados em participar do Projeto Viva Vôlei. Trata-se de um programa do Instituto Viva Vôlei, braço social da Confederação Brasileira de Voleibol, que promove atividades com dinâmicas esportivas para promover a aproximação entre os participantes e essa modalidade.

O programa utilizará os princípios da aprendizagem lúdica para repassar os ensinamentos e primeiros passos do voleibol aos jovens da rede de ensino pública do Distrito Federal. Serão 10 núcleos em todo o DF, nove em Centros Olímpicos cedidos pela Secretaria de Esporte e Lazer e um em uma escola cedida pela Secretaria de Educação.

O projeto da Sejuv está sendo viabilizado por meio de emenda parlamentar do deputado Delmasso, vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, que foi jogador de vôlei nas categorias de base de Brasília.

Os participantes aprenderão a modalidade com a utilização das técnicas do minivôlei e a transição para o voleibol, onde jogarão no sistema de trio, de acordo com a faixa etária dos jovens.

As inscrições para o Viva Vôlei podem ser feitas no site do projeto. É necessário anexar os documentos requeridos, escolher o núcleo e horário de participação, aguardar confirmação e demais informações que serão fornecidas por e-mail. As aulas estão previstas para começar em setembro, de acordo com a formação das turmas e preenchimentos das vagas, que são limitadas.

P