Com informações da CBV

A cidade de Barueri/SP recebeu, nesta terça-feira (22), o confronto entre Vôlei Barueri e Brasília Vôlei, válido por mais uma rodada da Superliga Feminina.

O time candango saiu atrás no placar, empatou a partida, mas acabou derrotada fora de casa por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 21/25, 25/22 e 25/18, em 1h40 de partida. A ponteira Edinara, do Barueri, levou o prêmio de melhor jogadora em quadra.

Na próxima terça-feira (28), o Brasília Vôlei volta às quadras. O adversário será o Valinhos, no Ginásio do SESI, em Taguatinga, às 20h, com transmissão da Esportes Brasília e da Rádio Redentor AM.

Brasília Vôlei chegou a empatar o confronto, mas as donas da casa, comandadas por José Roberto Guimarães, confirmaram o favoritismo e venceram por 3x1 - Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Brasília Vôlei chegou a empatar o confronto, mas as donas da casa, comandadas por José Roberto Guimarães, confirmaram o favoritismo e venceram por 3×1 – Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto

O jogo
O Barueri começou melhor e fez 7×4. Com um ponto de saque da central Fran, a equipe da casa abriu quatro pontos (10×6). As donas da casa seguraram a vantagem e se aproveitando dos erros das visitantes fez 22×16. Neste momento, o treinador do Brasília Vôlei, Sérgio Negrão, parou o jogo. O Barueri seguiu melhor até o final e venceu o primeiro set por 25×19.

O segundo set começou equilibrado. O Brasília Vôlei cresceu de produção e abriu três pontos (11×8). Com um ponto de bloqueio, o time candango fez 16×12. Mais regular na virada de bola, a equipe do treinador Sérgio Negrão segurou a vantagem no placar (18×14). Depois de um longo rally, a oposta Malu finalizou o ponto com um pelo ataque na paralela e o time candango fez 23×19. O Brasília Vôlei segurou uma reação as donas da casa e fechou o segundo set por 25×21.

O terceiro set seguiu equilibrado. A oposta Edinara se destacava e a equipe da casa abriu quatro pontos (12×8). Bem no bloqueio, o Barueri fez 16×9. O Brasília Vôlei cresceu de produção e o treinador José Roberto Guimarães pediu tempo (19×14). O time candango continuou bem no saque e empatou (21×21). Com dois pontos de saque da ponteira Érika, o Barueri levou a melhor no terceiro set por 25×22.

O Barueri seguiu melhor no início do quarto set e fez 4×2. Se aproveitando dos erros do time candango, as donas da casa abriram quatro pontos (8×4). O Brasília Vôlei equilibrou a parcial e encostou (10×9). A líbero Dani Terra se destacou na defesa e o time da casa voltou a abrir no marcador (15×11). O time paulista segurou a vantagem até o final e venceu o quarto set por 25×18 e o jogo por 3 sets a 1.

Compartilhar