Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

De virada, Brasil vence a França na última rodada da Liga das Nações de Vôlei Masculino

Escrito em

Na noite desta sexta-feira (28) o Brasil deu inicio a ultima semana da fase de classificação da Liga das Nações. Jogando no ginásio do Nilson Nelson em Brasília, a seleção comandada por Renan Dal Zotto jogou contra a seleção da França e venceu por três sets a um, com parciais de (23×25, 25×18, 25×23 e 25×23) e se manteve na liderança da competição. No primeiro jogo do dia, a seleção canadense venceu a Itália por três sets a um.

A seleção brasileira contou com uma vitória do Canada contra a Itália para já entrar classificado para a fase final em Chicago. O levantador Bruninho, contudo, reafirma a importância dos últimos jogos para a preparação do time para as finais. “Esses últimos três jogos vai servir para o time continuar melhorando, essa é a importância desses jogos. Estamos jogando contra bons times aqui, vamos nos preparar para a fase final com esses jogos. Nós estamos jogando em casa, temos que entrar para ganhar sempre, continuar crescendo e melhorando”, afirmou o capitão do Brasil.

O técnico Renan endossa a fala do capitão e afirma que esses três jogos finais são importantes para o crescimento da equipe visando as finais da Liga e o Pré Olímpico em agosto “O time está começando a ganhar uma forma muito boa e mais uma vez a força do time fez a diferença, satisfeito porque todos jogaram bem, amanhã certamente vamos mexer de novo colocar mais gente pra jogar, porque é importante para ter todos na melhor forma para a fase final”, reforçou o treinador.

Cara nova na seleção, o cubano naturalizado brasileiro Leal parece não ter sentido o peso de jogar na seleção. Maior pontuador da partida com 15 pontos, afirma que a adaptação ao time está a melhor possível e que vê espaço para muito crescimento ainda. ”Eu joguei muito tempo no Brasil, joguei com muitos desses jogadores, no primeiro jogo foi um pouco difícil me adaptar ao sistema de jogo, mas agora estou bem adaptado, feliz com meu trabalho e espero continuar assim” afirmou o ex-jogador do Cruzeiro, hoje jogando no Civitanova ao lado do Bruninho.

O Jogo

No primeiro set, o Brasil começou na frente fazendo 2×0 após um contra ataque convertido pelo Alan. A França empatou em 2×2 após um erro de ataque do Alan. Time francês abriu 6×3 após um erro de levantamento do Bruno. O Brasil virou em 7×6 após aproveitar dois contra ataques e contou um ponto de bloqueio do Lucarelli.

Após estar vencendo a parcial por 14×12, a França empatou em 14×14, mas o Brasil contou com um erro dos franceses para chegar no segundo tempo técnico vencendo por 16×14. Seleção brasileira tinha 21×18 no final do set, mas viu a França empatar em 21×21 fazendo o Renan a pedir tempo. França conseguiu virar e fechou o set por 25×23 abrindo um set a zero na partida.

No segundo set, o Brasil começou na frente, fazendo 3×1 após ponto do Mauricio Souza. Seleção brasileira chegou a 7×3 após um ponto de bloqueio do Bruno, e no primeiro tempo técnico vencendo por 8×4 após um ponto de ataque do Lucão. Após um ponto do Alan, o Brasil aumentou a diferença pra 12×7.

A França diminuiu a diferença para 14×13 após um ponto de bloqueio em cima do Alan e outro no Bruno. Brasil voltou a abrir em 17×13 após um erro de ataque da França. Seleção brasileira aproveitou a boa vantagem adquirida durante o set e venceu a parcial em 25×18 e empatou a partida em um set a um.

No terceiro set, foi o mais equilibrado no inicio com nenhuma equipe conseguindo abrir, o Brasil contou com pontos no ataque do Leal e do Douglas Souza para fazer 5×4. A França, porém foi quem chegou ao primeiro tempo técnico na frente vencendo por 8×7 após um erro de ataque do Alan.

A França abriu 13×11 após um erro de recepção da equipe brasileira que logo empatou em 13×13 após um ponto de ace do Leal. Brasil chegou ao segundo tempo técnico do terceiro set vencendo por 16×15 após um ponto de bloqueio do Flávio. Brasil abriu 20×18 após um ponto do Alan. O Brasil fechou o terceiro set em 25×23 após um ponto de ataque do Douglas Souza e virou a partida em dois sets a um.

No quarto set, o Brasil abriu 5×3 no inicio do set após um bom raly convertido pelo Douglas Souza. O time brasileiro chegou ao primeiro tempo técnico vencendo a França por 8×4 após um ponto de bloqueio do Flavio. Jogando melhor a parcial inteira, o Brasil chegou ao segundo tempo técnico do quarto set, ganhando o set por 16×13 e encaminhando a vitória no set e na partida. E foi o que aconteceu, o Brasil fechou a parcial em 25×23 e venceu a partida por três sets a um.

No sábado, o Brasil retorna à quadra para enfrentar o Canadá. A partida ocorre às 20h no ginásio do Nilson Nelson. Ás 17h a seleção francesa joga contra a Itália.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P