Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Conjunto funciona e Brasília Vôlei bate Fluminense pela Superliga

Escrito em

Na noite desta quinta-feira (2) o Brasília Vôlei voltou a disputar uma partida pela Superliga feminina. Após dois jogos no Nilson Nelson, a equipe retornou ao ginásio do SESI pra enfrentar o Fluminense em partida válida pela quarta rodada do returno. O time de Brasília venceu a equipe carioca por três sets a um, com parciais de 25×22, 23×25, 25×19 e 25×19, em 1h52min de partida. Amanda do Brasília Vôlei foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei.

A partida desta noite é apenas a segunda disputada entre as duas equipes. O Fluminense é uma das equipes estreantes na competição. No primeiro turno a vitória foi da equipe de Brasília jogando no Rio de Janeiro por três sets a zero. Com a vitória o time da capital chegou aos 32 pontos e permanece na quarta colocação.

O JOGO
O primeiro set começou com as duas equipes se conhecendo e trocando pontos. O inicio do jogo não foi um primor na parte técnica com as duas equipes errando muito e poucas defesas. O primeiro rally do jogo veio no 12×13 e foram dois pontos consecutivos e o Brasília virou jogo em 14×13. A equipe carioca se desestabilizou depois de algumas marcações discutíveis, inclusive com a ponteira Sassá do Fluminense levando cartão amarelo por reclamação, e perdeu o rumo do set. O Brasília se aproveitou da situação para fechar o set por 25×22 em 27min.

O segundo set começou com a equipe carioca abrindo 6×2 depois do Brasília se desconcentrar no começo da parcial. Em um momento do set o Fluminense chegou a estar vencendo por 10×6. O Brasília conseguiu diminuir a vantagem para 9×10. As cariocas voltaram a abrir 15×10, mas o time da casa conseguiu empatar a parcial em 15×15. O Fluminense conseguiu abrir uma boa vantagem mais uma vez em 20×16. Vantagem suficiente para fechar o set por 25×22 em 29min e empatar o jogo em um set a um.

Andreia foi fundamental em alguns lances certeiros da partida - Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

Andreia foi fundamental em alguns lances certeiros da partida – Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

No terceiro set, o Fluminense pegou o embalo do set vencido e começou abrindo 6×2. Brasília teve uma eficiência no ataque muito baixa, a defesa fazia sua parte, mas a equipe não conseguia converter as oportunidades em pontos. A equipe por muitas vezes se mostrava apática, sem vibração.

A equipe ensaiou uma recuperação encurtando a diferença em 12×13 obrigando o técnico Hylmer a pedir tempo. Com a vantagem perdida foi à vez da equipe do Fluminense se desestabilizar. Brasília aproveitou para abrir 19×14 no set depois de uma sequencia de seis saques da Vivian. Depois foi só administrar a vantagem para fechar a parcial por 25×19 em 27min e fazer dois sets a um no jogo.

No quarto set, o Brasília aproveitou o bom momento da virada do set anterior para continuar na mesma pegada. Com a confiança em alta as candangas abriram 10×5 no set contando com uma boa passagem da Amanda no ataque. O time do Fluminense caiu de rendimento depois da virada sofrida no terceiro set e não conseguiu manter o nível. O time do Brasília manteve a vantagem de cinco pontos até o final para fechar o set por 25×19 em 29min e o vencer o jogo por três sets a um.

Na próxima rodada o Brasília Vôlei visita o Vôlei Nestlé em Osasco no ginásio José Liberatti. A partida vai ser realizada na sexta-feira, dia 10 de fevereiro às 21h30.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P