Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Campeãs brasileiras largam com vitória no Super Praia em Brasília

Escrito em

Fonte: CBV

O SuperPraia 2018 começou nesta quinta-feira (26), om grandes jogos pelo torneio feminino. Foram disputadas oito partidas na arena montada no estacionamento do estádio Mané Garrincha. O destaque do primeiro dia ficou para um duelo em família, em que as campeãs brasileiras Maria Elisa e Carol Solberg (RJ) levaram a melhor.

Embaladas pela conquista do título brasileiro, a dupla fez uma das melhores partidas do dia. Do outro lado, Carol enfrentou a irmã Maria Clara (RJ), que estreia a parceria com Elize. No duelo familiar, melhor para Carol, que venceu por 2 sets a 0 (22/20, 21/18).

“Jogar contra minha irmã sempre será estranho, pode passar o tempo, mas esse sentimento de ‘aperto’ nunca vai mudar. Não é tão confortável. Mas damos risada depois, brincamos uma com a outra. Achei que ela jogou muito bem, anotou todos os pontos quando atacou. Elas são um time novo, que vai evoluir. Eu comecei com dificuldades no passe, após corrigir esse fundamento, meu jogo fluiu bem mais. Nos conhecemos muito, então sempre será duro. É bom quando fazemos bons jogos, em que ambas jogaram bem”, analisou.

Maria Elisa e Carol venceram Maria Clara e Elize por 2x0 no duelo familiar do primeiro dia do Super Praia - Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Maria Elisa e Carol venceram Maria Clara e Elize por 2×0 no duelo familiar do primeiro dia do Super Praia – Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Quem também começou com vitória importante foi a dupla Lili e Josi (ES/SC), que superou Sandressa e Neide (AL) por 2 sets a 1 (21/17, 17/21, 15/10). Elas decidem a liderança do grupo nesta sexta-feira, contra Andrezza e Rachel (AM/RJ).

“É sempre bom começar vencendo. Foi um jogo duro, Neide e eu treinamos juntas e nos conhecemos muito bem. Acho que o que prevaleceu no final foi a nossa confiança e nossa vontade. Tivemos momentos difíceis, o passe fica mais complicado. Tivemos que nos adaptar ao longo do jogo. Fizemos um primeiro set muito bom, mas deixamos o ritmo cair no segundo. Conseguimos nos reerguer no tiebreak , quando praticamente não cometemos erros. Temos nosso sistema defensivo muito forte, e quando nossa virada de bola funciona, dificultamos bastante. É o que esperamos continuar fazendo”, declarou.

Cada dupla joga mais uma vez pela fase de grupos no naipe feminino nesta sexta-feira. Os times vencedores da primeira rodada de cada grupo se enfrentam, e perdedores encaram os perdedores da primeira rodada. Os primeiros colocados vão direto para as quartas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem.

 

A competição reúne apenas os melhores times da temporada. Enquanto uma etapa do Circuito Brasileiro Open conta com 24 times na fase de grupos, em cada gênero, no SuperPraia estarão apenas os 14 primeiros do ranking brasileiro 17/18, além de dois times convidados, completando 16 duplas. Os campeões em cada naipe receberão R$ 50 mil e, ao todo, o torneio distribui cerca de R$ 500 mil.

As partidas continuam nesta sexta-feira (27), com a sequência da fase de grupos e a repescagem do torneio feminino, além de toda a fase de grupos do torneio masculino.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P