Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei vence Vôlei Futuro e está nas semifinais da Superliga Masculina B 2021

Escrito em

Fonte: CBV

O Brasília Vôlei conseguiu a classificação para as semifinais da Superliga Masculina B de vôlei ao fechar a série contra o Vôlei Futuro em 2×1. A segunda vitória da equipe da capital federal aconteceu no final da tarde deste sábado (03), por 3 sets a 0 (25/17, 25/13 e 29/27), no ginásio do Sesi Taguatinga.

O destaque do duelo foi o líbero Matheus, que foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei. “Desde o jogo que quinta-feira, o primeiro da série, que perdemos, fizemos uma reunião entre os atletas. E decidimos que precisaríamos entrar em quadra para os jogos seguintes com uma energia melhor. Aquele primeiro jogo ficamos muito apáticos. Hoje jogamos juntos, cada um fez o papel combinado. Taticamente estivemos bem, nosso contra-ataque rodou melhor e conseguimos sair com a vitória”, disse Matheus.

O técnico Marcelo Thiessen, do Brasília Vôlei, analisou o desempenho da equipe na partida, destacando principalmente o sistema de bloqueio e defesa.

“Hoje conseguimos jogar melhor taticamente e neutralizar alguns pontos fortes da equipe de Araçatuba. Também conseguimos imprimir um ritmo forte nos dois primeiros sets. Tivemos uma queda no terceiro set e eles cresceram, mas mantivemos o sincronismo do bloqueio e defesa e chegamos à vitória. Ficamos felizes pela classificação para a semifinal”, avaliou Thiessen.

Nas semifinais, o Brasília Vôlei enfrentará o Anápolis Vôlei, que fechou a série das quartas de final em 2×0 neste sábado. A equipe venceu o segundo confronto diante do Vila Nova por 3 sets a 0 (25/21, 25/21 e 25/22).

As datas e horários ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Vôlei.

P