Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei vence Valinhos fora de casa

Escrito em

Fonte: Ponto Marketing Esportivo

Mesmo proporcionando boas atuações, o Brasília Vôlei não vinha pontuando na Superliga. O jejum acabou na noite desta sexta-feira (3), em São Paulo. As brasilienses venceram o Valinhos por 3 sets a 2 e somaram mais dois pontos. As parciais foram 25/20, 16/25, 19/25, 25/16 e 14/16. A central Vivian foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei.

Para o confronto, Anderson pôde contar com o retorno da líbero Silvana, poupada diante do Rexona-Sesc por conta de dores nas costas. Assim o Brasília entrou com Paula Pequeno, Amanda, Andréia, Macrís, Vivian, Roberta e Silvana e Fernanda revezando na defesa e passe.

O primeiro set teve um início melhor para as donas da casa. Quando o placar estava 8/4 Anderson pediu tempo para organizar o Brasília. A pausa teve efeito e Paula e cia. encostaram 12/10. Contando com o apoio da torcida, o Valinhos se impôs e novamente passou à frente (17/15). No final a parcial voltou a se equilibrar, mas terminou melhor para o Valinhos (25/20).

No segundo set o Brasília Vôlei voltou mais consistente nas viradas de bola (6/9). Os erros do primeiro set serviram para concentrar mais as brasilienses, que rapidamente tomaram conta da partida fazendo (6/11). Após a vantagem estabelecida, o Brasília administrou até o fim, empatando o confronto em 1×1, com parcial de 16/25.

A terceira parcial foi parecida com a segunda. O Brasília dominou do início ao fim, garantindo a virada do jogo com certa tranquilidade. Mesmo com o público apoiando, o Valinhos não resistiu à ofensividade e velocidade de jogo das Brasilienses, que fecharam o set em 19/25.

Se os dois períodos anteriores foram de sobra para o Brasília, o Valinhos resolveu complicar e levar o jogo para o tie-break. As paulistas mantiveram tranquilidade e venceram o set por 25/16, forçando o quinto set e tirando a possibilidade dos três pontos do Brasília.

O tie-break foi tenso. Disputado ponto a ponto, os times fizeram 5/5, 6/6, 8/8, 9/9 e 10/10. Na hora da decisão a experiência pesou para o Brasília, que fechou o jogo em 3×2 com última parcial de 14/16.

Anderson Rodrigues faz uma análise da partida. “Nossa equipe foi instável e o sistema de jogo não funcionou. Precisamos melhorar muita coisa ainda para chegar nos playoffs. Na verdade agora estou pensando no seguimento da competição. Tivemos a chance de ficar em quinto, mas não conseguimos, então é hora de organizar as coisas e acertar nos últimos jogos”, explicou o treinador do Brasília.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P