Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei vence Valinhos e segue na vice-liderança da Superliga Feminina

Escrito em

Depois de uma sequencia de três partidas fora de casa, o Brasília Vôlei voltou a jogar no ginásio do SESI em Taguatinga. O adversário foi o Valinhos/SP e as donas da casa não decepcionaram: venceram por três sets a zero, com parciais de 25×15, 25×20 e 25×23, em 1h16min, e assumiram provisoriamente a segunda colocação da Superliga Feminina. A central Larissa, do Brasília Vôlei, foi eleita a melhor da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei.

O técnico Anderson Rodrigues fez uma mudança no time que vem começando as partidas. A central Roberta foi poupada e a jovem Larissa assumiu a vaga no confronto desta terça-feira (13). Segundo o treinador, a troca foi feita por questões físicas. “Eu poupei as jogadoras por problemas físicos. A Mari Helen está com tendinite no joelho, sequer viaja pra Bauru, e a Roberta está com os dois joelhos inchados. Então, fui obrigado a poupar as duas. Mas também foi uma oportunidade para a Larissa jogar um pouco e mostrar a que veio”, contou o treinador.

Um jogo entre o quarto colocado e o ultimo tende a ter uma disparidade muito grande. Mas o treinador do Brasília ressalta que a equipe, ainda assim, errou muito durante a partida. “Nós fizemos o nosso trabalho. Não foi o nosso melhor jogo, longe disso, foi um jogo arrastado com muito erro, mas nós sempre tivemos a maturidade de respeitar o adversário. O jogo foi truncado cheio de erros bobos, algumas coisas boas, e hoje o passe foi um pouco melhor”, analisou.

Brasília Vôlei fecha vitória por 3x0 diante do Valinhos - Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

Brasília Vôlei fecha vitória por 3×0 diante do Valinhos – Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

O JOGO

No primeiro set, o Brasília Vôlei começou comandando as ações, se impondo em quadra e mostrando o porquê estar entre os primeiros colocados. A disparidade técnica entre as equipes é grande e, por conta disso, a equipe candanga mostrou uma solidez no saque e no bloqueio, não tendo dificuldades para fechar o set por 25×13, em 21min.

No segundo set, o time Valinhos conseguiu ficar a frente no placar pela primeira vez no jogo, ao abrir 4×0 no placar. A equipe da casa chegou ao empate antes da metade do set, ao empatar em sete pontos. O time paulista mostrou um volume de jogo muito grande na parcial. Por diversas vezes, o Brasília Vôlei tinha que atacar duas ou três vezes para a bola cair.

O set continuou igual até o empate em 16×16, quando o Brasília Vôlei conseguiu passar a frente no placar e vencer a parcial por 25×19, em 27min, abrindo 2 sets a 0 no jogo.

No terceiro set, o técnico Anderson Rodrigues fez uma mudança no time, colocando Sabrina no lugar de Paula Pequeno. Mesmo com a mudança da principal jogadora do time, a equipe brasiliense não mostrou o mesmo relaxamento da parcial anterior e não deu chances para o time paulista, abrindo 8×5 no set derradeiro. Depois, as donas da casa apenas administraram a vantagem para fechar o set por 25×21, em 28min, e confirmar a vitória por 3 sets a 0.

Na próxima rodada, o Brasília Vôlei vai até Bauru encarar a equipe do interior paulista no Ginásio Panela de Pressão. A partida válida pela décima rodada do primeiro turno acontece na próxima quinta-feira (15), às 21h.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P