Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei vence São Caetano no Ginásio do SESI

Escrito em

Na tarde deste sábado (20), o Brasília se despediu da torcida candanga na fase de classificação da Superliga Feminina. O adversário foi o São Caetano, que veio até o ginásio do SESI de Taguatinga Norte e perdeu para as brasilienses por três sets a zero, com parciais de 25×23, 25×22 e 25×19, em 1h27. Com o resultado, a equipe da capital sobe para a quinta colocação, com 36 pontos.

Jogando para um bom público, o Brasília Vôlei não teve dificuldades para bater o São Caetano. Com uma equipe base bem entrosada, o time do Distrito Federal se impôs e comandou o placar o começo ao final da partida. A central Vivian foi eleita a melhor jogadora da partida e ficou com o troféu Viva Vôlei e foi a maior pontuadora da partida com 16 pontos.

A equipe se despediu da torcida na fase de classificação, pois a próxima partida em casa já será válida pelos playoffs. Para o técnico Manu Arnaut, não foi uma boa exibição mesmo com a vitória. “Não fizemos um bom jogo, o resultado foi importante, mas podíamos ter jogado melhor entramos no jogo delas temos condições de jogar melhor”, explicou o treinador.

A próxima partida será contra Valinhos, em duas semanas. Com isso, a equipe terá tempo para descansar, mas ao mesmo tempo, segundo Manu Arnaut, o objetivo é fazer com que a equipe continue com a mesma força. “Agora é descansar temos duas semanas até a próxima rodada. Durante os treinamentos vamos colocar a característica de competição porque vai perder o ritmo de jogo”, comentou Manu.

Na última semana, foi confirmado que Brasília será sede das finais da Superliga, a feminina, no dia 03 de abril, e a masculina, no dia 10 de abril, ambas no ginásio do Nilson Nelson. Para a melhor jogadora da partida, a central Vivian, a novidade faz com que a vontade do time de chegar a final seja ainda maior. “Quando a gente ficou sabendo que podia vir pra Brasília as finais deu um arrepio de pensar em estar nessa final então é só mais um gás para tentar chegar”, ressaltou a central.

Próxima partida do Brasília Vôlei será somente no dia 04 de março. Equipe já está garantida na próxima fase da Superliga - Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

Próxima partida do Brasília Vôlei será somente no dia 04 de março. Equipe já está garantida na próxima fase da Superliga – Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

O JOGO
O primeiro set começou com o Brasília muito forte no saque. Com boa passagem de Amanda, a equipe candanga abriu 8×3. As donas da casa contaram também com diversos erros de ataque da equipe do ABC paulista. A equipe de São Caetano chegou a ensaiar uma reação deixando o placar em 12×11 após uma série de erros do Brasília, combinado com uma pressão da equipe paulista. A parcial seguiu disputada até o final e terminou com um ataque de Amanda. O Brasília Vôlei fechou o set por 25×23, em 29 min.

No segundo set, quem abriu a vantagem foi a equipe de São Caetano. Após boa passagem de Lia pelo saque, o set chegou a ficar 8×6 para o time paulista. O Brasília Vôlei chegou ao empate em 9×9 e virou com dois ataques da Roberta, em 12×10. Depois, a vantagem foi aumentando com boas atuações de Amanda, Vivian e Roberta. Com isso, a diferença chegou a 18×13. As donas da casa apenas administraram a parcial para fechar o set por 25×22, em 30 min.

No terceiro set, a parcial começou equilibrada com as duas equipes trocando pontos até a primeira parada técnica com 8×7 para São Caetano. Depois, o time de Brasília conseguiu duas boas passagens de saque e abriu vantagem de 14×10. Com uma margem no placar, as donas da casa administraram o restante da parcial para fechar o set por 25×19, em 28min, e o jogo por três sets a zero.

O próximo compromisso do Brasília Vôlei será contra o Valinhos e a partida será realizada no dia 04 de março, às 20h30min no interior paulista, válido pela ultima rodada da fase de classificação.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P