Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei vence Praia Clube em vitória comandada por Amanda e Paula Pequeno

Escrito em

Brasília Vôlei e Praia Clube se enfrentaram no Ginásio do SESI Taguatinga, na noite desta terça-feira (21). O jogo era decisivo, pois uma vitória da equipe mineira era o ponto final do time candango na temporada 2016/2017 da Superliga Feminina. Mas Amanda e Paula Pequeno trataram de tirar esse pensamento do torcedor e aplicaram um sonoro três sets a zero, em 1h23 de jogo.

Coroando a partida, Amanda recebeu o troféu Viva Vôlei de melhor jogadora em quadra. “A gente tem poucos minutos pra respirar. Agora é guerra, pois o jogo está no detalhe. A gente sabe o quanto é difícil jogar lá e quanto foi difícil pra elas (Praia Clube) jogarem aqui. Agora vamos estudar, para fazer um jogo maravilhoso, e conquistarmos a classificação em Uberlândia”, ressaltou.

O técnico candango Anderson Rodrigues foi só elogios à dupla Amanda e Paula Pequeno. “Elas estavam devendo uma apresentação juntas. Acho que hoje elas jogaram no conjunto, se completaram. Se eu pudesse, eu dividiria o prêmio Viva Vôlei com elas”, ressaltou.

No entanto, Anderson Rodrigues está totalmente com os pés nos chão”. Mas a batalha não acabou, só acaba no apito final do juiz. Não tem favorito, tem foco. A gente não pode perder o foco”, disse.

Paula Pequeno (C) e Amanda comandaram a vitória candanga por 3 sets a 0 sobre o Praia Clube - Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

Paula Pequeno (C) e Amanda comandaram a vitória candanga por 3 sets a 0 sobre o Praia Clube – Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

O jogo
O primeiro set começou com Walewska, Michelle Pavão e Daymi Ramirez chamando as jogadas para o Praia Clube. Tanto que o time mineiro chegou a abrir 4×7. Mas, com Amanda e Roberta, o Brasília Vôlei tirou a diferença e empatou em oito pontos. O time uberlandense voltou a colocar quatro pontos de frente (9×13), obrigando Anderson Rodrigues a pedir tempo. A chamada de atenção deu certo e a equipe candanga empatou o confonto em 14×14.

As duas equipes continuaram brigando ponto a ponto e quando o jogo estava 24×23 para o Brasília, o técnico Anderson Rodrigues colocou Mari Helen no lugar de Paula Pequeno. Mas o Praia Clube reagiu e empatou o jogo. A partida continuou disputada até que Alix colocou para fora e o Brasília Vôlei fechou o primeiro set em 27×25, em 30 minutos de duração.

Daymi Ramirez (E) foi uma das jogadoras que começaram a aparecer no início do jogo. Depois, deu apenas Brasília Vôlei - Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

Daymi Ramirez (E) foi uma das jogadoras que começaram a aparecer no início do jogo. Depois, deu apenas Brasília Vôlei – Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

O segundo set começou pra lá de disputado. As duas equipes brigavam o tempo todo pela liderança. Mas, com Paula Pequeno, Vivian e Andreia, a equipe candanga abriu cinco pontos de viagem (9×4). O Praia Clube recuperou o tempo perdido e descontou a diferença para um ponto. Mas o Brasília Vôlei voltou ao jogo e ampliou a vantagem voltou a quatro pontos (18×14). A partir daí, com um show de Amanda, que virava todos os lances, o Brasília Vôlei contou com o erro de saque de Ju Carrijo para, em apenas 24 minutos, fechar o set em 25×18.

O terceiro set começou mais cadenciado para o time candango. A dupla Amanda e Paula Pequeno estava mais impossível do que nunca. As duas atletas marcaram os cinco pontos iniciais do Brasília Vôlei, colocando 6×2 no placar e obrigando Ricardo Picinin a pedir tempo. A equipe candanga adiantou ainda mais a marcação e, com isso, o descontrole do time mineiro passou a ser nítido em quadra, tanto que a diferença ampliou para seis pontos (13×7).

O Praia Clube se recuperou e diminuiu a diferença para apenas um ponto (15×14). O que ninguém esperava era que a dupla sensação da partida voltasse a comandar o jogo. Amanda e Paula chamaram a responsabilidade e ajudaram o Brasília a fechar o terceiro set em 25×19, em 29 minutos, e o jogo em três sets a zero.

Com a vitória desta terça, a decisão da vaga para as semifinais será em Uberlândia - Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

Com a vitória desta terça, a decisão da vaga para as semifinais será em Uberlândia – Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

O terceiro e decisivo jogo acontece neste sábado (25), em horário a ser definido pela CBV. A partida acontece em Uberlândia/MG.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P