Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei vence Bauru de virada em noite de Amanda e Macris

Escrito em

O Brasília Vôlei entrou em quadra na noite desta terça-feira (7) para encerrar a participação em casa na fase classificatória da edição 2016/17 da Superliga Feminina. O adversário da partida válida pela décima rodada do returno foi o Bauru. A equipe se despediu da torcida com uma vitória contra a equipe do interior paulista por três sets a um, com parciais de 27×29, 25×20, 25×22 e 25×22, em 1h58min. A levantadora Macris foi eleita a melhor da partida e levou o troféu Viva Vôlei.

Na partida do turno, a equipe paulista venceu o Brasília por três sets a zero. Jogando em casa, as candangas voltaram a cometer os mesmos erros de jogos anteriores. Quando tiveram as chances de fechar os sets, não sabiam aproveitar. No primeiro set, foram três sets points não aproveitados. Mas dessa vez, o final da história foi diferente e as donas da casa encerraram a participação frente à torcida com uma bela apresentação no Ginásio do Sesi Taguatinga.

A maior pontuadora do jogo foi Thais, do Vôlei Bauru, com 24 pontos. Pelo lado do Brasília Vôlei, quem mais se destacou foram Amanda, com 16 pontos, Paula Pequeno e Roberta, com 15 pontos, cada.

Brasília Vôlei acabou saindo atrás no primeiro set, mas venceu de virada no Ginásio do Sesi - Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

Brasília Vôlei acabou saindo atrás no primeiro set, mas venceu de virada no Ginásio do Sesi – Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

O JOGO
O Brasília começou melhor no saque quebrando o passe da equipe de Bauru e abrindo 5×2 logo no começo O Bauru continuou errando e viu a diferença ir para 10×6. A equipe paulista empatou o jogo depois de um bloqueio da Thaisinha na Roberta e passou a frente depois de um ataque da Amanda pra fora em 14×13. O time da casa chegou ao set point depois de um bloqueio da Vivian. Angélica em um ponto de bloqueio empatou o jogo em 24×24. Valquíria fez o ponto que deu o set para o Bauru em 29×27 em 32 min para abrir 1set a zero no jogo.

No segundo set, o Brasília diferente do set anterior onde teve chances e não aproveitou, aproveitou a vantagem que abriu desde o inicio pra controlar as ações do set e vencer sem sustos por 25×20 em 28min e empatar o jogo em um set a um. O Brasília foi muito eficiente no seu saque ganhando muitos pontos quebrando o passe da equipe paulista. O set contou com boas atuações da Amanda e da Roberta.

No terceiro set, o Bauru começou melhor aproveitando as chances e abrindo 7×4. Mas Brasília se recuperou rápido e contou com um ataque da Andrea para chegar ao 7×7. Brasília não soube aproveitar o bom momento e viu a equipe paulista abrir de novo em 15×11. Brasília mais uma vez empatou e com um ace da Roberta abriu 18×16. Em dois ataques da Amanda Brasília fechou o set por 25×22 em 29min e abrir dois sets a um.

Amanda chamou a responsabilidade e auxiliou o Brasília Vôlei a vencer o Bauru - Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

Amanda chamou a responsabilidade e auxiliou o Brasília Vôlei a vencer o Bauru – Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

No quarto set, o Bauru começou no tudo ou nada abrindo 4×0 no placar contando com alguns erros por parte do Brasília. Depois da pressão o Brasília foi se recuperando aos poucos durante o set e chegou ao empate no 8×8 e abriu uma diferença de três pontos no 16×12. O Brasília chegou mais perto da vitória depois de um contra ataque da Amanda para abrir 22×19. Com um erro da Thais, Brasília fechou o set por 25×22 em 27min e o jogo por três sets a um.

Brasília encerra a fase de classificação na próxima sexta-feira às 21h30min contra o São Caetano em partida disputada no ABC paulista. Todas as partidas vão ser disputadas no mesmo dia e horário, com exceção de Bauru x Osasco que vai acontecer no sábado às 14h10.

CONFIRA AS PARTIDAS DA ULTIMA RODADA DA FASE CLASSIFICATÓRIA:

10/03/2017| 21h30 – Fluminense F.C x SESI-SP – Hebraica/ RJ
10/03/2017| 21h30 – E.C Pinheiros x Rio do Sul – Ginásio do SESI Vila Leopoldina/SP
10/03/2017| 21h30 – São Caetano x Brasília Vôlei – Lauro Gomes/ São Caetano
10/03/2017| 21h30 – Renata Valinhos/ Country x Camponesa/Minas – Pedro Ezequiel da Silva/ Valinhos
10/03/2017| 21h30 – Rexona/Sesc x Dentil/Praia Clube – Parque Olímpico/Barra da Tijuca/ RJ
11/03/2017| 14h10 – Genter Bauru x Volei Nestlé/Osasco – Panela de Pressão/ Bauru

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P